3 Executivos da Softtek foram selecionados entre as vozes mais poderosas da indústria de Nearshore

Beni Lopez, Marcos Jimenez e Alejandro Camino foram nomeados pelo 2011 Power 50 Ranking da Nearshore Americas.

NEW YORK, NY & MONTERREY, MEXICO – 3 de Novembro de 2011 – A Softtek, fornecedora líder de serviços globais de TI que maximizam o valor de negócios das aplicações de software, anúncio na última segunda-feira que três dos seus executivos foram nomeados pelo 2011 Power 50 Ranking da Nearshore Americas como uma das vozes mais influentes da indústria Nearshore que movimenta cerca de USD $14 bilhões. A Softtek é a maior empresa nesse segmento, servindo os EUA a partir da América Latina com mais de 4.500 profissionais de seus 7.000 colaboradores ao redor do mundo.

O Chief Globalization Office da Softtek, Beni Lopez, foi considerado segunda voz mais influente do ranking, enquanto o CEO da Softtek EUA e Canadá, Marcos Jimenez foi nomeado vigésimo primeiro e o Vice Presidente de Comunicação e Marketing da Softtek, Alejandro (Alex) Camino foi o vigésimo quarto da lista. O 2011 Power 50 ranking esforça-se para identificar o mais ativo, engajado e visionário executivo de Nearshore. Ele destaca aqueles que têm desempenhado um papel importante no fortalecimento do BPO e serviços de TI nas Américas, desenvolvendo novos negócios, aumentando a competitividade da região, estabelecendo os mais elevados padrões de prestação de serviços e finalmente, melhorando a vida dos seus empregados.

Todos os três executivos da Softtek foram essenciais para levar a proposta de valor da Softtek em frente a um conjunto crescente de clientes globais com uma força significativa na geração de oportunidades de emprego para milhares de profissionais de TI na América Latina. Beni Lopez tem sido uma voz líder para a indústria Nearshore e uma verdadeira fortaleza por trás do sucesso mundial da Softtek. Nos últimos quinze anos, Beni defendeu com todas suas forças a solidificação do conceito de serviço Nearshore e tem alavancado a globalização do modelo, incluindo sua expansão para a América do Sul, Europa e Ásia.

John Parkinson, um dos juízes do 2011 Power 50 da Nearshore America, falou sobre Beni Lopez, “ninguém é melhor na articulação de uma visão abrangente de serviços que seja credível e atraente para os clientes e funcionários."

Marcos Jimenez, enquanto isso desenvolveu uma perspectiva única de estratégia orientada para a indústria de Nearshore durante sua carreira de 19 anos na Softtek. Ele não só entende como articular o valor que o Nearshore pode trazer para as empresas dos EUA, como também sabe o que é preciso para construir uma operação bem sucedida para a indústria. Além de Alex Camino, que se juntou a Softtek em 1995 e agora comanda o marketing global da empresa. Com o seu profundo conhecimento sobre a indústria de TI e a sua estratégia de defesa do setor tem contribuído para fazer da Softtek uma das marcas de maior sucesso na América Latina.

Kirk Laughlin, fundador e diretor editorial da Nearshore Americas falou: “Estamos extremamente orgulhosos de sermos capazes de destacar o profundo impacto que esses executivos estão tendo na condução da prática global através de processos de negócios, serviços de TI, call center e no setor de KPO. Esperamos que vocês juntem-se a nós, felicitando as realizações deste grupo muito especial de profissionais – e continuem a chamá-los e desfiá-los a trabalharem em conjunto para trazer o devido reconhecimento a este dinâmico setor.”

Para mais informações, siga-nos no twitter @softtek_brasil ou confira no link http://nearshoreamericas.com/power-50-2011/ o estudo completo 2011 Nearshore Americas Power 50 Ranking.

Fundada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de soluções orientadas a processos de TI com 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Através dos seus 9 centros de entrega globais no México, China, Brasil, Argentina e Espanha, a Softtek diminui o tempo de entrega das soluções de negócio, reduz o custo das aplicações existentes, oferece aplicações melhor projetadas e testadas, e produz resultados mais previsíveis para grandes empresas em mais de 20 países. Com seu modelo de entrega de serviços on-site e on-shore e com sua marca registrada Global Nearshore™, a Softtek ajuda os CIOs à aumentarem o valor da TI nos seus negócios. A Softtek é criadora e líder da Indústria Nearshore. Para mais informações, visite www.softtek.com, siga @Softtek_Brasil no Twitter ou Linkedin.

Sobre a Nearshore Americas:
A Nearshore Americas é um fornecedor de notícias de negócio on-line independente, dedicado a expandir o conhecimento em torno de um mais rápido crescimento de serviços de TI e de processos de negócios no mercado de outsourcing no mundo - América Latina. Como um dos líderes mundiais em recursos on-line para a indústria global de serviços, a Nearshore Americas está empenhada em fornecer informações e dados de alto valor para os líderes de negócios, finanças e TI nos EUA e ao redor do mundo. A Nearshore Americas pertence ao grupo US-based Next Coast Media - que também opera outros dois sites líderes de notícias on-line: Global Delivery Report e Sourcing Brasil. Visite Nearshore Americas para inscrever-se gratuitamente em nossa newsletter, e siga-nós através do Facebook, Twitter e Linkedin.

Para mais informações, contatar:

Aline Ramos
RMA Comunicação