A Softtek abre escritórios no Paraguai e se consolida na região

A inauguração oficial contará com o apoio da SAP. A empresa já conta com sete novos clientes no Paraguai, aos quais entrega licenças e serviços de implementação de soluções SAP. Até o final do ano, a Softtek implementará um forte plano de crescimento.

BUENOS AIRES, Argentina – junho de 2009 – A Softtek, fornecedora de serviços de IT líder na América Latina, anuncia a abertura de seus novos escritórios em Assunção, Paraguai. Assim, já somam a sua terceira filial no Cone Sul, contando com as já consolidadas na Argentina e no Chile, a partir de onde operam para outros países da região, como Bolívia, Peru e Uruguai. Os novos escritórios estão localizados na Av. Mariscal López 3794, 4° andar. O evento de inauguração foi realizado no salão do edifício Citi Center. Os convidados do evento percorreram as instalações com os diretores e membros da Softtek, entre os quais podemos citar: Mauro Mattioda (Diretor Executivo da Softtek América do Sul Hispânica), Javier Porretti (Diretor Comercial da Softtek Cone Sul), Ariela Fefer (Diretora de Operações da Softtek América do Sul Hispânica), Jessica Quaglia (Gerente de Negócios SAP), Néstor Henriquez (Gerente de Serviços), Paulo Mattioda e Cesar Camusso (Gerente de Projeto).

“Encontramos no Paraguai um mercado ávido por receber empresas de tecnologias aplicadas aos processos de gestão das organizações, que permitem obter informação para a administração de todos os processos (comerciais / produtivos / operacionais / administrativos / fornecimento), assim como do painel de comando para centralizar indicadores que permitam a tomada eficiente de decisões”, explicou Javier Porretti, Diretor Regional Comercial para o Cone Sul da empresa. “Nossas primeiras viagens foram durante o ano de 2007 e, em 2008, estivemos trabalhando em um processo intensivo de entendimento do mercado, o que teve como consequência a obtenção de 7 novos clientes até agora (Chacomer, Automaq, PollPar, La Quimica Farmacéutica, Condor e Grupo AM Reguera) que se somam aos 4 que já estávamos atendendo previamente de Buenos Aires (entre eles, a Claro Paraguai e a Sanofi Aventis)”, finalizou o executivo.

Durante 2008, a Softtek faturou mais de US$ 270 MM a nível corporativo, o que representa um crescimento de 18,6% em dólares, quando comparado ao ano anterior.

Criada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de soluções de Tecnologia da Informação e de Processos de Negócio, com aproximadamente 6.000 colaboradores e 30 escritórios, na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Conta com 9 Centros Globais de Entrega, no México, Brasil, Argentina, Espanha e China. A Softtek oferece soluções rentáveis e de alta qualidade a corporações líderes em mais de 20 países, utilizando modelos de entrega de serviços on-site, on-shore, offshore ou através do modelo Near Shore®, marca registrada da Softtek desde 1997. Criadora e líder da indústria nearshore, a Softtek é o maior prestadora de serviços de TI independente da América Latina. Para mais informações, visite softtek.com.

Para mais informações, entre em contato com: