A Softtek é citada no Quadrante de “Niche Players” para Serviços Offshore de Aplicações para a América do Norte 2007

Avaliação baseada na plenitude de Visão e habilidade de execução.

Monterrey, México, 16 de agosto de 2007 – A Softtek, fornecedora global de soluções de TI e processos de negócio, líder no segmento Nearshore e a maior fornecedora independente de serviços de TI da América Latina, anunciou que foi incluída no “Niche Players Quadrant” pela Gartner, Inc. no relatório recentemente publicado “Magic Quadrant For North American Offshore Application Services, 2007”.

“Quando introduzimos o conceito nearshore há 10 anos, o apresentamos como o complemento perfeito para um modelo de sourcing global. Criamos um nicho que hoje em dia está sendo impulsionado por clientes, e recentemente por vários fornecedores de soluções”, agregou Blanca Treviño, presidenta e CEO da Softtek. “Consideramos o fato de termos sido tomados em conta como um grande reconhecimento do êxito do nosso modelo de serviço nearshore, da forte maturidade dos nossos processos através dos nossos centros de entrega global (GDCs) e do nosso sólido esquema de relação com clientes”.

De acordo com o relatório de Gartner, “Os ´Niche Players´ se enfocam em um segmento particular do mercado, definido por características tais como a área funcional da indústria vertical, o tamanho do cliente ou a complexidade do projeto. Suas habilidades para cumprir com estes objetivos estão delimitadas por suas áreas de enfoque, e são avaliadas com base nestes critérios. Suas habilidades para inovar podem ser demarcadas por este enfoque”.

A Softtek serve a sua base de clientes na América do Norte por meio de uma rede de sete Centros de Entrega Global: quatro no México, dois no Brasil e um na Espanha. A companhia também comunicou suas intenções de iniciar operações na China nos próximos meses, como parte de seu plano para um modelo de entrega global mais extenso.

A Sra. Treviño acrescentou: “Ser incluídos em tão reconhecido relatório nos entusiasma; em especial considerando-se o alto nível de maturidade do mercado, o qual continua sendo dominado pela entrega centralizada na Índia; sentimos-nos orgulhosos de ser a companhia que representa a América Latina”.

* Magic Quadrant for North American Offshore Application Services, 2007 by Frances Karamouzis, Allie Young, Helen Huntley, Partha Iyengar, Ian Marriott, Gianluca Tramacere, publicado no dia 6 de agosto de 2007.

Sobre o Magic Quadrant
O Magic Quadrant é uma marca registrada 2007 por Gartner, Inc. e é utilizada com sua permissão. O Magic Quadrant é uma representação gráfica de um mercado em e para um período de tempo específico. A análise de Gartner representa como certos vendedores são comparados com o padrão para o mercado definido por Gartner. Gartner não advoga por nenhum vendedor, produto ou serviço representado no Magic Quadrant, e não recomenda aos usuários de tecnologia que selecionem somente aos vendedores que estão situados no quadrante denominado “Líderes”. O Magic Quadrant pretende ser considerado somente como uma ferramenta de pesquisa, e não significa que seja um guia de ação específico. Gartner se desobriga de todas as garantias, explícitas ou táticas, com respeito a esta pesquisa, o que inclui qualquer garantia de comercialização ou idoneidade para um propósito em particular.

Sobre a Softtek
Fundada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de soluções de TI e de processos de negócio, com mais de 5.000 associados através de 27 escritórios na América do Norte, na América Latina e na Europa. Com sete Centros de Entrega Global distribuídos no México, no Brasil e na Espanha, a Softtek provê soluções de alta qualidade e eficientes em custo para as corporações líderes em mais de 20 países por meio de modelos de serviço de entrega on-site, onshore e seu selo característico Near Shore®. Criadora e líder deste segmento, a Softtek é a maior fornecedora privada de serviços de TI da América Latina. Para mais informações, visite o seguinte endereço: www.softtek.com

Para mais informações, contate: