A Softtek é nomeada como um forte fornecedor em Serviços de Implementação SAP por reconhecida empresa de pesquisa

O relatório reconhece a Softtek como o maior parceiro de serviços SAP na América Latina devido à sua forte capacidade técnica em implementações.

Monterrey, México — 02 de janeiro de 2008 – A Softtek, a fornecedora global de soluções de Tecnologia de Informação e de Processos de Negócio e a major empresa privada de serviços da América Latina, foi reconhecida como um “Strong Performer” (Forte Fornecedor) no relatório da Forrester Research, Inc., intitulado “Forrester Wave™: Fornecedores de Implementação de SAP, Q4 2007” publicado no dia 28 de Dezembro de 2007. A Softtek está posicionada entre o seleto grupo de empresas que a Forrester convidou para participar deste estudo, que avaliou 16 implementadores líderes de SAP com base em 108 critérios contemplando suas capacidades atuais, estratégia e presença no mercado.

O resumo sobre a Softtek que a Forrester faz no relatório ressalta: “A Softtek, o fornecedor de serviços com maior renome no México, está acostumado a competir frente a frente tanto com as empresas da Índia como com as grandes multinacionais, o que é impressionante devido ao seu tamanho, que em relação a essas empresas é pequeno (aproximadamente 1.000 pessoas na prática de SAP).” O relatório segue dizendo que: “Apesar de a Softtek admitir estar focada na parte técnica das implementações SAP, todos seus clientes que foram consultados para este estudo utilizaram a Softtek para as fases de consultoria pré-implementação, em serviços de alto valor, adicionalmente aos trabalhos puramente técnicos. Todas as referências dadas pelos clientes foram altamente positivas com relação à experiência. Claramente, a Softtek está dando passos firmes em direção ao espaço das consultorias de alto valor”

O relatório também aponta, “A Softtek está bem capacitada para trabalhos de implementação de SAP no modelo Near Shore®, conta com fortes habilidades técnicas para a implementação, e está especialmente focada nos setores de aviação, gás e petróleo, assim como o farmacêutico. Suas capacidades de Nearshore são um diferencial forte e positivo.”

“Estamos orgulhosos de ser reconhecidos como um “Strong Performer” em serviços de implementações SAP,” comentou Mauro Okamoto, VP de vendas SAP da Softtek. “Desde que nos tornamos o primeiro parceiro certificado SAP na América Latina em 1994, a Softtek vem crescendo e investido consideravelmente em serviços SAP, e vem sendo reconhecida com o prêmio SAP Award of Excellence nove vezes em 11 anos. Este reconhecimento reforça a nossa capacidade e nosso compromisso com a excelência nos serviços que proporcionamos.”

Sobre a visão e a qualidade de serviços da Softtek, a Forrester ressalta: “A Softtek está altamente focada em metodologia, incluindo Six Sigma e a metodologia Red Print, criada pela empresa. O fornecedor de TI tem experiência em implementações globais e a maior parte do seu trabalho em implementação é com clientes da América Latina”.

“Enfatizar a metodologia e a qualidade tem sido um diferencial da Softtek desde o início. A experiência global somada ao conhecimento de mais de 15 anos na América do Sul, certamente é uma combinação que beneficia os nossos clientes; qualidade mundial, com conhecimento local.”, comenta Francisco “Guero” Lara, CEO da Softtek para América do Sul e Caribe.

Forrester utiliza um rigoroso processo para criação do relatório Forrester Wave. Em resumo inclui a geração de uma taxonomia detalhada dos atributos do produto e serviços, garantindo a validação de dados, bem como a criação do gráfico Forrester Wave. A Forrester Wave também inclui uma planilha de cálculo que é projetada para os usuários finais criarem suas restritas listas com base em suas especificas necessidades. Para cada fornecedor, Forrester também criou um relatório de Qualificações, uma avaliação de produto ou serviço do fornecedor.

Acerca a Softtek

A Softtek é uma fornecedora global de soluções de Tecnologia de Informação e de Processos de Negócio. Criada em 1982, hoje conta com cerca de 6.000 pessoas e 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. A companhia atende a clientes de alto nível em mais de 20 países graças a um profundo entendimento dos mercados locais e do modelo Near Shore®, criação da empresa, o qual permite alta eficiência operativa, melhoria constante na qualidade do serviço e redução nos custos. A empresa conta com 8 Centros Globais de Entrega de Serviço localizados no México, Brasil, Espanha e China. A Softtek é a maior empresa privada de serviços de TI da América Latina. Para maiores informações, visite o site da empresa: www.softtek.com

Para mais informações