A Softtek é reconhecida como um forte fornecedor em Serviços de Implementação SAP por importante empresa de pesquisa

O relatório reconhece a forte capacidade da empresa para implementação, suporte e manutenção em SAP, assim como sua liderança na América Latina

SÃO PAULO, Brasil – 11 Agosto, 2009 – A Softtek, fornecedora global de soluções de TI e processos de negócio, e a maior empresa privada de serviços da América Latina, anunciou, no dia 10 de agosto, que foi reconhecida como um “Forte Fornecedor” (Strong Performer) pelo relatório da Forrester Research, Inc., intitulado “Forrester Wave™: Fornecedores de Implementação SAP, Q3 2009”. A Softtek faz parte do seleto grupo de empresas que a Forrester convidou para participar deste estudo, no qual foram avaliados 19 fornecedores líderes de serviços de implementação SAP, com base em 60 critérios incluindo sua capacidade atual, estratégia e presença de mercado.

Com relação à Softtek, o relatório da Forrester menciona: “A Softtek é o fornecedor de serviços mais conhecido no México e amplamente reconhecido na América Latina como líder e maior fornecedor de serviços SAP da região. A Softtek tem grande experiência em indústrias como aviação, petróleo e gás, assim como farmacêutica. A fortaleza da Softtek está na área de suporte e manutenção, assim como em componentes técnicos da implementação, mas também oferece consultoria em módulos SAP.”

“Nós estamos honrados por, mais uma vez, sermos reconhecidos como um forte fornecedor de serviços de implementação SAP pela Forrester Research,” diz Marcos Brum, Diretor de Operações SAP Brasil (São Paulo/Sul). “A Softtek tem uma reputação comprovada de entrega de serviços de implementação e pós-implementação SAP entre os clientes em toda América. Uma experiência de 15 anos, combinada com uma grande abrangência geográfica e confiança em nossos serviços SAP, são nossos fortes diferenciadores avaliados por nossos clientes.”

Na avaliação, a Softtek obteve uma das qualificações mais elevadas em relação à satisfação de clientes. Adicionalmente, a Softtek foi a empresa com melhor qualificação na “transparência dos custos para solução”. O relatório menciona que a “Softtek tem uma ampla cobertura geográfica na América Latina e experiência como fornecedor de serviços nearshore. Sua oferta de implementação SAP é altamente competente em aspectos técnicos.”

“O fato de a Softtek ser considerada a melhor escolha de serviços de implementação SAP na América Latina nos deixa muito orgulhosos, pois mostra que estamos no caminho certo para atender cada vez melhor esse mercado” diz Francisco Lara, CEO Softtek da América do Sul e Caribe. “Nós criamos uma prática SAP única, combinando forte conhecimento técnico e alinhada com nosso modelo de entrega Global. Nós estamos comprometidos em fortalecer constantemente nossas capacidades, de acordo com as expectativas mais elevadas de nossos clientes.”

A prática SAP tem recebido diversos reconhecimentos ao longo dos anos, incluindo dez “SAP Award of Excellence” na categoria de “Melhor Parceiro Regional”. Esse prêmio é entregue pela SAP ao parceiro que obtém o melhor resultado na pesquisa anual de satisfação dos clientes.

Criada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de soluções de Tecnologia da Informação e de Processos de Negócio, com aproximadamente 6.000 colaboradores e 30 escritórios, na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Conta com 9 Centros Globais de Entrega, no México, Brasil, Argentina, Espanha e China. A Softtek oferece soluções rentáveis e de alta qualidade a corporações líderes em mais de 20 países, utilizando modelos de entrega de serviços on-site, on-shore, offshore ou através do modelo Near Shore®, marca registrada da Softtek desde 1997. Criadora e líder da indústria nearshore, a Softtek é o maior prestadora de serviços de TI independente da América Latina. Para mais informações, visite softtek.com.

Para mais informações, entre em contato com: