A Softtek é reconhecida como uma Super Empresa para Lançar sua Carreira em 2010

A empresa ficou com a terceira posição no ranking publicado pela Expansión, revista líder no segmento de negócios do México, como a empresa de origem mexicana com a maior pontuação.

Cidade do México – 9 de dezembro de 2009 – A Softtek, fornecedora global de soluções de Tecnologia da Informação e Processos de Negócios e a maior empresa privada de serviços da América Latina, foi classificada na terceira posição do ranking da revista mexicana de negócios, Expansión (As melhores empresas para lançar sua carreira em 2010), publicado na edição do dia 7 de dezembro deste ano.

“Ao longo de mais de 20 anos amadurecemos o nosso programa Momentum de parceria com as universidades. Isso nos proporciona um feedback contínuo da instituição, ajudando-nos a melhorar o nosso processo de desenvolvimento de talentos. Além disso, nos dá o privilégio de acessar a base de enorme talento de estudantes universitários no México ", disse Luis Revilla, Vice Presidente Global de Capital Humano da Softtek. "Este reconhecimento nos incentiva a continuar a promover o desenvolvimento de nossos colaboradores em um clima construído nos nossos princípios de abertura e de autodeterminação".

Dentro da lista, que inclui 50 empresas, a Softtek está na terceira posição e é a única empresa de origem mexicana dentre as seis primeiras posições. O ranking reúne as empresas com as mais avançadas políticas e práticas para atrair, reter e desenvolver jovens talentos. A avaliação considerou programas de treinamento, programas para bolsistas e parcerias com universidades, a flexibilidade, bem como os benefícios e o tempo de férias.

A Softtek é a mais bem qualificada empresa de TI no ranking, de acordo com a revista da CNN Expansión, em que Rodrigo García, diretor de operações da Softtek China, afirma: “Estar perto das pessoas (saber quem tem interesse em viajar ou em viver em outro país, quem é o mais entusiasmado com o programa e/ou com a análise, entre outras coisas), é fundamental para retê-los na empresa.

Ao longo de seus 27 anos de história, a Softtek ganhou uma sólida reputação na indústria de TI por sua cultura única, baseada em promover uma visão empreendedora que tem permitido, entre outras conquistas, a introdução do modelo Global Nearshore™, que combina uma execução de classe mundial com a proximidade local, com o objetivo de exportar serviços da mais alta qualidade a partir do México.

Sobre a CNN Expansión:
A revista Expansión é líder de negócios no México, com 40 anos de trajetória no país. Seu prestigio e qualidade se comprovam a cada 14 dias com a apresentação das melhores histórias, pesquisas e rankings do mundo empresarial. Com mais de 1000 edições publicadas é a revista de negócios Top of Mind entre os líderes, tomadores de decisões e políticos mais reconhecidos do país. A janela de web da Expansión é o portal cnnexpansion.com, é líder em notícias de econômia e negócios no México. Expansión faz parte do Grupo Editorial Expansión, uma associação de 18 revistas do México que pertencem a Time Inc.

Criada em 1982, Softtek é uma fornecedora global de soluções de Tecnologia da Informação e de Processos de Negócio, com aproximadamente 6.000 colaboradores e 30 escritórios, na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Conta com 9 Centros Globais de Entrega, no México, Brasil, Argentina, Espanha e China. A Softtek oferece soluções rentáveis e de alta qualidade a corporações líderes em mais de 20 países, utilizando modelos de entrega de serviços on-site, on-shore, offshore ou através do modelo Near Shore®. Criadora e líder da indústria nearshore, a Softtek é o maior prestadora de serviços de TI independente da América Latina. Para mais informações, visite softtek.com.

Para mais informações, entre em contato com: