A Softtek é selecionada como fornecedora de TI para o Comitê Olímpico Australiano nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008

Pequim, China – 11 de agosto de 2008 – A Softtek, a fornecedora global de soluções de TI e processos de negócio, anunciou hoje que o Comitê Olímpico Australiano (AOC de acordo com as suas siglas em inglês) selecionou à Softtek como sua parceira e fornecedora de TI nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 na China. Baseado neste acordo, a Softtek provê diversos serviços de suporte de infra-estrutura de TI para numerosas sedes olímpicas do Comitê Olímpico Australiano, da Vila Olímpica e do Centro de Meios de Imprensa, até lugares fora de Pequim, tais como a cidade de Qingdao.

“A Softtek foi a empresa que se ajustou perfeitamente ao que necessitávamos”, comentou Anthony Soulsby, Diretor Geral de Tecnologia de Comunicações e Informação do Comitê Olímpico Australiano. “É importante que a AOC e os nossos atletas sejam capazes de comunicar-se em Pequim, mas é imprescindível que também nos mantenhamos conectados com nossas operações em Sydney. A Softtek tem a capacidade e a experiência no serviço de consultoria e administração de TI que requeremos durante toda a nossa participação nos Jogos Olímpicos”.

“A AOC e a I.T. UNITED (A Softtek adquiriu a I.T. UNITED em agosto de 2007) têm trabalhado em conjunto por mais de 18 meses para desenvolver e implementar as operações para a nossa equipe olímpica”, disse Soulsby. “Como parceira local, a Softtek também se coordenou com todos os grupos relevantes de TI y de telecomunicações para cumprir com todos os serviços requeridos”.

A Softtek apóia a OAC em uma ampla gama de áreas, que incluem consultoria e planejamento de projetos, fornecimento de hardware e equipamentos, configuração e provas do sistema entre Pequim e Sydney e configuração da infra-estrutura da rede no Centro de Meios de Imprensa e na Vila Olímpica. Além disso, durante os Jogos Olímpicos, a Softtek conduzirá a administração dos sistemas de TI e a manutenção de hardware assim como oferecerá suporte onsite de TI aos atletas, treinadores, membros e staff do AOC.

“Estamos gratificados e honrados ao ser eleitos como o parceiro de TI para o Comitê Olímpico Australiano durante os históricos Jogos Olímpicos em Pequim”, expressou Cyrill Eltschinger, CEO da Softtek China. “A relação é exitosa e segue em um bom processo. Estamos prontos e comprometidos para servir ao AOC durante todos os Jogos Olímpicos”.

A Softtek iniciou operações na Ásia ao adquirir a empresa chinesa I.T. UNITED com a qual somou seu oitavo Centro Global de Entrega, localizado em Pequim, à sua rede de centros no México, Brasil e Espanha. Atualmente, a Softtek China tem escritórios em Pequim, Shanghai, Xiamen e Xi'an.

A Softtek ganhou um excelente conceito na indústria global de serviços de TI & BPO graças ao seu modelo Global Nearshore™, o qual conjunta execução de classe mundial com proximidade global para ocupar o vazio deixado pelos modelos de outsourcing centralizados na Índia.

Acerca a Softtek:

A Softtek é uma fornecedora global de soluções de Tecnologia de Informação e de Processos de Negócio. Criada em 1982, hoje conta com cerca de 6.000 pessoas e 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. A companhia atende a clientes de alto nível em mais de 20 países graças a um profundo entendimento dos mercados locais e do modelo Near Shore®, criação da empresa, o qual permite alta eficiência operativa, melhoria constante na qualidade do serviço e redução nos custos. A empresa conta com 8 Centros Globais de Entrega de Serviço localizados no México, Brasil, Espanha e China. A Softtek é a maior empresa privada de serviços de TI da América Latina. Para maiores informações, visite o site da empresa: www.softtek.com

Para mais informações