A Softtek está entre as 40 maiores empresas de Outsourcing do mundo

Pelo terceiro ano consecutivo, a empresa atingiu posição de destaque no ranking da IAOP’s 2011 Global Outsourcing 100®

MONTERREY – México, 17 de Maio, 2011 - Softtek, fornecedora de serviços de TI orientada a processos que aumentam o valor de negócios do portfólio de aplicações das organizações da Fortune 1000, anunciou hoje que foi classificada na 38ª posição na lista 2011 Global Outsourcing 100, da Associação Internacional de Profissionais do Outsourcing ® (IAOP ®). Entre as categorias que foram avaliadas, a Softtek foi classificada com oito em “Employee Management (HR)”, destacando a sua ênfase na criação de uma cultura de inclusão de todos os seus associados.

"Em uma indústria tão competitiva, estamos felizes que a Softtek tenha mantido uma posição entre as top-40 por três anos consecutivos na lista da IAOP Global Outsourcing 2011", diz Blanca Treviño, presidente e CEO da Softtek. "Estamos honrados e emocionados por continuamente representar o melhor da região Latino-Americana, em um momento que cada vez mais empresas estão olhando para região e para o segmento nearshore".

"As empresas presentes nas listas The Global Outsourcing 100 e The World’s Best Outsourcing Advisors, são líderes comprovadas e estrelas em ascensão", diz Michael Corbett presidente da IAOP. "São as empresas que querem associar-se para alcançar o sucesso e os melhores resultados de outsourcing ".

Com uma classificação superior em duas posições se comparado a 2010, este prêmio soma as conquistas que a Softtek vem tendo. Nos últimos oito meses, a Softtek alcançou marcos significativos, incluindo: o prêmio Stevie® Award For Women in Business para Blanca Trevino, sendo reconhecida como a melhor executiva da América Latina; a conquista do Great Place to Work®, na Argentina, e as novas instalações  do centro de entrega de serviços globais na Espanha, além do amplo reconhecimento como modelo da indústria de TI feito por Watts Humphrey e James W. Over no seu mais recente livro, “Leadership, Teamwork, and Trust: Building a Competitive Software Capability”.

O 2011 Global Outsourcing 100 reconhece os melhores prestadores de serviços de outsourcing do mundo em diversas especialidades. O ranking é baseado nos pedidos recebidos das empresas e avaliados por um júri independente organizado pela IAOP.

"Como fundadora da indústria nearshore, temos orgulho da nossa base de clientes recorrentes - sinal de satisfação e de criação de valor – resultado que contribui para destacar as extraordinárias características da indústria de outsourcing na América Latina", diz Beni Lopez, Chief Globalization Officer da Softtek. "Nossa melhora no ranking deste ano é devido a atenção da Softtek com os detalhes dos processos orientados e ao nosso foco em aplicações e como elas aumentam o valor dos negócios de nossos clientes".

Fundada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de serviços de TI orientadas por processos com mais de 6.000 colaboradores e 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Com nove Centros Globais de Entrega no México, China, Brasil, Argentina e Espanha, a Softtek ajuda a melhorar a solução de tempo para/com os negócios, baixar custos de aplicações existentes, distribuir aplicações com melhor engenharia e testadas, e produzir resultados previsíveis para empresas de primeira linha em mais de 20 países. Através do on-site, on-shore e sua marca registrada Global Nearshore™ modelos de prestação de serviços, as equipes da Softtek com CIOs para constantemente aumentar o valor de negócios de tecnologia. Softtek é a criadora e a líder da Indústria Nearshore. Para mais informações, visite softtek.com.

Sobre IAOP:
A Associação Internacional de Profissionais de Outsourcing ® (IAOP ®) é uma organização global que estabelece padrões e promove a profissionalização do outsourcing. Com mais de 110.000 membros e afiliados em todo o mundo, a IAOP auxilia as empresas a aumentarem o indice de sucesso com o outsourcing, a melhorar o retorno sobre o investimento e a expandir as oportunidades de outsourcing em seus negócios. Para saber mais, visite http://www.iaop.org.

Sobre o Global Outsourcing 100:
A Associação Internacional de Profissionais de Outsourcing ® (IAOP ®) é responsável pelo sexto ano de compilação do ranking anual dos melhores do mundo em prestação de serviços outsourcing - The Global Outsourcing 100. Como parte do Global Outsourcing 100, a IAOP também introduziu uma nova lista em 2009, The World's Best Outsourcing Advisors.

O Global Outsourcing 100 e suas sub-listas são referências essenciais para empresas que buscam expandir relações com as melhores empresas do setor. As listas incluem companhias do mundo todo que fornecem um portfólio completo de serviços de outsourcing - não apenas relacionado a tecnologia da informação e outsourcing de processos de negócios (BPO), mas também serviços de infra-estrutura, gestão de ativos de capital, manufatura e logística. Incluem não apenas os líderes de hoje, mas as estrelas em ascensão de amanhã.

O The World's Best Outsourcing Advisors está composto exclusivamente por aqueles que se destacam por seu conhecimento em assessoria e consultoria de outsourcing. Além de fazer parte do The Global Outsourcing 100, a nova lista de advisors ocupa o top em consultoria a nível mundial, e é um valioso instrumento de referência para empresas que necessitam de aconselhamento e orientação com seus projetos de outsourcing.

Para mais informações, contatar:

Aline Ramos
RMA Comunicação