A Softtek expande o Centro Global de Entrega na China e lança a Softtek Ásia

A expansão continua com a aquisição da I. T. UNITED e fortalece o Modelo Global de Nearshore™

Monterrey, México e Beijing, China – 28 de janeiro de 2008 – A Softtek, a fornecedora global de soluções de TI e processos de negócio, assim como, a maior fornecedora privada em serviços de TI da América Latina, anunciou hoje o lançamento da Softtek Ásia com a expansão do seu Centro Global de Entrega (GDC) em Beijing, na China. A partir do terceiro trimestre de 2008, a I. T. UNITED será denominada como “Softtek Ásia”. Este esforço de reposicionamento, marca a segunda fase da aquisição da I. T. UNITED, realizada em agosto de 2007. A companhia operava com o nome de I. T. UNITED, a Softtek Company desde a aquisição da mesma. A expansão incrementará muito mais as capacidades da Softtek quanto a satisfazer as necessidades globais de seus clientes através do seu Modelo Global de Nearshore. A ampliação do GDC conta com um controle de acesso de vanguarda e com uma infra-estrutura de telecomunicações, que incluem dispositivos de identificação biométricos, vigilância on-site 24/7, redundância tripla em conexões a Internet e segmentos de rede isolados por cliente. O GDC tem capacidade para abrigar mais 150 lugares. A Sofftek Ásia opera atualmente em Beijing, em Xangai, em Xiamen e em Xi’an. A organização planeja contratar no final deste ano, 200 novos funcionários em toda a China e também abrir um segundo GDC no mesmo país, em um local que no momento está sendo avaliado. “Estamos muito orgulhosos de anunciar o início da Softtek Ásia, pois isto significa a integração bem-sucedida de duas companhias”, comenta Blanca Treviño, presidenta & CEO da Softtek. “A China continua representando um mercado enorme e estratégico para os nossos clientes e com a expansão das nossas instalações em Beijing, estamos bem posicionados para somar valores ao combinarmos a excelente satisfação do cliente graças ao nosso modelo Near Shore com uma sólida rede de recursos globais”. Desde a aquisição, a Softtek e a I. T. UNITED finalizaram com sucesso a integração das operações back-office e a estandardização de processos pelo cumprimento da adesão do Modelo de Maturidade de Capacidades® (CMMI) Nível 5, além de grandes capacidades em estratégias de lançamento em áreas como vendas e desenvolvimento de negócios. “Desde a união destas duas equipes, nossos clientes estão muito empolgados”, diz Cyrill Eltschinger, fundador da I. T. UNITED, o qual agora exercerá a função de vice-presidente executivo da Softtek Ásia e CEO da Softtek China. “Cada vez mais nossos clientes procuram novas formas de aproveitar uma sólida rede de alternativas de aprovisionamento múltiplo e o nosso modelo Global Nearshore oferece uma solução convincente em termos de qualidade, evolução e rentabilidade”. Como parte do lançamento da Softtek Ásia, a companhia realizou uma cerimônia de inauguração no seu escritório de Beijing, no dia 24 de janeiro de 2008. A cerimônia foi presidida pela presidenta & CEO da Softtek, Blanca Treviño. Eltschinger também celebrou o lançamento de seu livro, Source Code China, The New Global HUB of IT Outsourcing, o qual proporciona uma visão interna da próspera indústria de outsourcing da China. A Softtek adquiriu a I. T. UNITED em agosto de 2007 com a qual agora tem 8 GDC’s na sua rede de centros no México, no Brasil e na Espanha. A Softtek ganhou uma boa reputação na indústria global de sourcing de IT & BPO através do modelo global de Nearshore, o qual combina a execução de classe mundial com a proximidade global para preencher o vazio deixado pelos modelos de outsourcing com base na Índia. Sobre a Softtek Fundada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de soluções de TI e de processos de negócio. É formada por mais de 6.000 funcionários e 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Conta com oito Centros Globais de Entrega no México, Brasil, Espanha e China. A Softtek oferece soluções rentáveis e de alta qualidade a importantes corporações em mais de 20 países empregando modelos de entrega de serviços “on-site”, “onshore” e sua marca registrada Near Shore®. Como criadora e líder desta indústria, a Softtek é a maior fornecedora independente de serviços de TI da América Latina. Para maior informação, visite: www.softtek.com . Para informação adicional, comunique-se com: Alejandro Camino Softtek E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: 201-683-9749 Michiko Morales (Pela Softtek) Comunicadores Globais E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: 202-371-9600

Acerca a Softtek

A Softtek é uma fornecedora global de soluções de Tecnologia de Informação e de Processos de Negócio. Criada em 1982, hoje conta com cerca de 6.000 pessoas e 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. A companhia atende a clientes de alto nível em mais de 20 países graças a um profundo entendimento dos mercados locais e do modelo Near Shore®, criação da empresa, o qual permite alta eficiência operativa, melhoria constante na qualidade do serviço e redução nos custos. A empresa conta com 8 Centros Globais de Entrega de Serviço localizados no México, Brasil, Espanha e China. A Softtek é a maior empresa privada de serviços de TI da América Latina. Para maiores informações, visite o site da empresa: www.softtek.com

Para mais informações