A Softtek foi nomeada como líder na lista “Global outsourcing 100” de 2009

A IAOP reconhece a Softtek por seu crescimento global, sua excelência ao cliente e sua liderança na indústria

MONTERREY, México – 28 de abril de 2009 – A Softtek, a fornecedora global de soluções de TI e processos de negócio e a maior fornecedora independente de serviços da América Latina, anunciou hoje que foi nomeada na categoria “Líderes” dentro do ranking “Global Outsourcing 100” deste ano, pela Associação Internacional de Profissionais de Outsourcing™ (IAOP™ de acordo com sua sigla em inglês). Além de estar colocada no 34° lugar dentro do ranking geral, a Softtek também recebeu as seguintes distinções durante este ano:

• Entre os 20 melhores líderes por Industry Focus: Tecnologia (Hardware & Software);
  • Entre os 20 melhores líderes por Industry Focus: Manufatura Diferenciada;
  • Entre os 20 melhores líderes por Service Offered: Serviços de Tecnologia de Informação / Comunicação;
  • Entre os 20 melhores líderes por Service Offered: Serviços de Processamento de Transação;
  • Entre as 5 melhores companhias por Region Served: México;
  • Entre os 5 melhores líderes por Region Served: América do Sul

“Sentimo-nos honrados em receber este prestigiado reconhecimento por parte da IAOP”, mencionou Blanca Treviño, presidenta e CEO da Softtek. “Este reconhecimento reforça nosso forte compromisso com a excelência para nossos clientes o qual construímos na indústria através do nosso modelo Global Nearshore™, projetado para preencher o vazio deixado pelos modelos de entregas globais da Índia”.

O ranking “Global Outsourcing 100” e seus sub-listados reconhecem aos melhores fornecedores de serviços de outsourcing do mundo. Tais listas são recopiladas pela IAOP sob uma rigorosa revisão realizada por um grupo independente de juízes. O ranking se baseia no critério de excelência no crescimento, na presença global, nas referências de clientes, nos reconhecimentos e certificações recebidos, na gestão dos empregados e na liderança executiva.

“Agora que as companhias que subcontratam serviços estão examinando mais de perto seus fornecedores para assegurarem que estão entregando os resultados de alta qualidade e de valor agregado que os clientes esperam, os rankings Global Outsourcing 100 e World’s Best Outsourcing Advisors se converteram em ferramentas de referência de alta importância para aquelas companhias que procuram trabalhar com os melhores fornecedores e assessores”, comentou o Presidente da IAOP, Michael Corbett. “As companhias mencionadas nestas listas e sub-listas demonstraram sua grande capacidade passando por um rigoroso processo julgado de forma independente e são consideradas as mais sobressalentes da indústria”.

Criada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de soluções de Tecnologia da Informação e de Processos de Negócio, com aproximadamente 6.000 colaboradores e 30 escritórios, na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Conta com 9 Centros Globais de Entrega, no México, Brasil, Argentina, Espanha e China. A Softtek oferece soluções rentáveis e de alta qualidade a corporações líderes em mais de 20 países, utilizando modelos de entrega de serviços on-site, on-shore, offshore ou através do modelo Near Shore®, marca registrada da Softtek desde 1997. Criadora e líder da indústria nearshore, a Softtek é o maior prestadora de serviços de TI independente da América Latina. Para mais informações, visite softtek.com.

Sobre a IAOP:
A Associação Internacional de Profissionais de Outsourcing™ (IAOP™ de acordo com sua sigla em inglês), é a organização global de padronização que advoga pela profissão de outsourcing. Com 40.000 clientes, entre eles assessores e fornecedores de todo o mundo, a IAOP apoia às companhias para incrementar seu índice de êxito, melhorar seu ROI e expandir suas necessidades em outsourcing através de seus negócios. Para maiores informações, visite: www.outsourcingprofessional.org.

Sobre a lista “Global Outsourcing 100”:
A Associação Internacional de Profissionais de Outsourcing™ (IAOP™ de acordo com sua sigla em inglês), cumpre seu quarto ano na compilação de seu ranking anual dos melhores fornecedores e assessores de outsourcing do mundo - The Global Outsourcing 100. Este ranking, assim como seus sub-listados, são referências essenciais para as companhias que procuram novas e amplas relações com as melhores companhias dentro desta indústria. As listas incluem companhias ao redor do mundo que fornecem a escala completa de serviços de outsourcing – não somente de tecnologia de informação e processos de negócio, mas também de serviços em instalações, de administração dos principais ativos e imóveis e de manufatura e logística. Além disso, além de incluir aos líderes que hoje conhecemos, incluem também às “Rising Stars” de amanhã.

Para maiores informações, entre em contato com: