A Softtek Patrocina o Estudo do Aberdeen Group, “A Sólida Administração dos SLA’s Causa um Incremento na Satisfação do Cliente”

O relatório comparativo mostra que as melhores organizações em sua classe conseguiram 92% de suas metas de Acordos de Níveis de Serviço (SLA)

MONTERREY, México – 7 de janeiro de 2008 – A Softtek, a fornecedora global de soluções de TI e processos de negócio e a maior fornecedora independente de serviços da América Latina, anunciou hoje que o relatório comparativo recém publicado do Aberdeen Group, “A Sólida Administração dos SLA’s Causa um Incremento na Satisfação do Cliente”, está disponível para descarga gratuita no website da Softtek. Tal relatório destaca como as melhores organizações em sua classe estão estabelecendo SLA’s bem definidos para suas iniciativas de Outsourcing de Processos de Negócio (BPO) não somente para reduzir os gastos, mas também para destacar o benefício agregado dos altos níveis de satisfação do cliente.

“Com nossa grande experiência trabalhando com Acordos de Níveis de Serviço bem definidos em BPO e Outsourcing de TI (ITO), a Softtek está gratificada por disponibilizar este relatório informativo para todas as organizações em todo o mundo”, agregou Ricardo González, vice-presidente dos serviços BPO da Softtek. “Nossas habilidades para combinar BPO e ITO têm dado resultados significativos a nossos clientes ao diminuir os gastos de operação e melhorar as eficiências do processo em áreas tais como o abastecimento”.

O relatório se baseou no planejamento, na implementação, no uso e na administração do BPO da organização para analisar e destacar os diversos ingredientes necessários para uma relação exitosa de outsourcing. Como parte de sua estratégia de BPO, as organizações utilizaram uma variedade de procedimentos top-down, políticas personalizadas e ferramentas de análise para obter melhores benefícios do outsourcing. De fato, também incorporaram SLA’s mais claros dentro de seus projetos de BPO em 47% mais ocasiões do que as organizações Laggard, as quais lhes permitiram satisfazer 56% a mais de suas metas SLA. A correlação direta entre os SLA’s e a satisfação do cliente permitiu que estas organizações desfrutassem triplamente do aumento da satisfação do cliente em comparação com o que conseguiram as organizações Laggard.

“O uso da porcentagem das metas SLA obtidas e a satisfação do cliente como os KPI’s se baseia em sua conectividade inerente”, explica Ralph Rodriguez, primeiro vice-presidente de investigação e chefe do grupo Technology Markets. “A relação entre obter um alto nível dos SLA’s e considerar os altos níveis de satisfação do cliente é essencialmente a interdependência. Devido a que os SLA’s de uma organização são claramente articulados e globais por natureza, os níveis de satisfação do usuário aumentarão à medida que se incremente a porcentagem daqueles SLA’s obtidos”.

O relatório mostra aos usuários finais como as melhores organizações em sua classe estão desenvolvendo, implementando e administrando suas estratégias de BPO em comparação com outras e recomenda ações claras para melhorar a satisfação do cliente através da obtenção das metas dos SLA’s, assim como das melhorias em políticas e procedimentos da organização. Também foram revisadas a administração organizacional e de desempenho, guias de procedimentos, análise e ferramentas de otimização, assim como outros indicadores chave de desempenho.

Encontra-se disponível uma cópia deste relatório no seguinte link:

Sobre o Aberdeen Group

Uma companhia de Harte-Hanks: O Aberdeen é o fornecedor líder em investigação baseada em fatos e inteligência de Mercado que entrega resultados demonstráveis. Tendo comparado mais de 30.000 companhias nos dois anos anteriores, o Aberdeen está exclusivamente posicionado para capacitar os usuários para agir: como impulsionar a consciência no mercado, criar demanda, facilitar vendas e interpretar as análises de rendimento de investimentos. Como o consultor mais confiável para os mercados globais de tecnologia, as corporações procuram o Aberdeen™ pelos grandes conhecimentos com que tomam decisões.

Como companhia de Hart-Hanks, o Aberdeen desempenha um papel muito importante na colocação de conteúdo em contexto para a companhia global de marketing global. A visão analítica e independente do Aberdeen sobre o processo de “otimização do cliente” da Harte-Hanks (Informação - Oportunidade – Conhecimento – Compromisso – Interação) aumenta o valor do cliente e acentua o rol estratégico que a Harte-Hanks traz ao mercado. Para informações adicionais, visite http://www.aberdeen.com ou telefone para (617) 723-7890, para conhecer um pouco mais a Harte-Hanks, telefone para (800) 456-9748 ou visite o seguinte link: http://www.harte-hanks.com.

Acerca a Softtek:

A Softtek é uma fornecedora global de soluções de Tecnologia de Informação e de Processos de Negócio. Criada em 1982, hoje conta com cerca de 6.000 pessoas e 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. A companhia atende a clientes de alto nível em mais de 20 países graças a um profundo entendimento dos mercados locais e do modelo Near Shore®, criação da empresa, o qual permite alta eficiência operativa, melhoria constante na qualidade do serviço e redução nos custos. A empresa conta com 8 Centros Globais de Entrega de Serviço localizados no México, Brasil, Argentina, Espanha e China. A Softtek é a maior empresa privada de serviços de TI da América Latina. Para maiores informações, visite o site da empresa: www.softtek.com

Para mais informações