A Softtek publica White Papers sobre estratégias multi-recursos e outsourcing de suporte de manutenção de aplicações na Cúpula Gartner Outsourcing & Vendor Management

Três documentos abordam o Sourcing Internacional e as relações baseadas em Acordos de Nível de Serviços como tendências de crescimento

Cúpula GARTNER Outsourcing & Vendor Management, Washington, D.C. — 19 de maio de 2008 — A Softtek a fornecedora global de soluções de Tecnologia de Informação e de Processos de Negócio e a major empresa privada de serviços da América Latina, anunciou hoje a publicação de três white papers que abordam uma nova geração de estratégias globais de outsourcing e uma evolução de modelos outsourcing de suporte de manutenção de aplicações (AMS) na Cúpula Gartner Outsourcing & Vendor Management.

Os três white papers estão disponíveis para descarga complementar no website da Softtek:

1. “Mind The Offshore Gap – Encontrando o equilíbrio para as estratégias de outsourcing”
  2. “Outsourcing de serviços de aplicações com base nos resultados - Enfoque favorável para evoluir desde as horas-homem até os de entrega (Parte 1 de 2)”
  3. “Outsourcing de serviços de aplicações com base nos resultados - Uma guía para evoluir além do aumento do pessoal (Parte 2 de 2)”

“Com a nossa vasta experiência em proporcionar capacidades de sourcing global, estamos gratificados em manter disponíveis estes documentos informativos para organizações ao redor do mundo”, agregou Beni Lopez, CEO de serviços Near Shore®. “A Softtek tem ganhado uma sólida reputação dentro da indústria do sourcing global de TI e BPO através do seu modelo característico Global Nearshore™, e os white papers exibem a culminação da nossa experiência e perspectiva na indústria”.

O primeiro white paper, intitulado “Mind The Offshore Gap”, analisa uma nova geração de outsourcing global, denominada sourcing internacional. Neste método, as companhias utilizam diferentes fornecedores em múltiplos lugares ao empregar uma combinação dos modelos offshore, onshore e nearshore para preencher o vazio deixado pelas estratégias de outsourcing de um só país. Tal vazio se caracteriza pela necessidade de diversificar os riscos, de incrementar a interação entre os acionistas, de aceder a profissionais multilíngües e de diminuir o custo total da relação.

O segundo e o terceiro white papers são uma série de duas partes, intitulado “Manutenção e no Suporte de aplicações com base nos resultados”, que examinam a mudança nos modelos de outsourcing de serviços de aplicações, em especial os AMS. Enquanto o sourcing de “tempo e materiais” é a norma, os modelos baseados em acordos de níveis de serviços (SLA) ou modelos baseados em resultados estão convertendo-se cada vez mais nos preferidos entre os gerentes empregadores. A primeira parte deste relatório avalia o modelo de sourcing baseado em SLA tanto para o cliente como para o vendedor. A segunda parte esboça os fatores de êxito críticos quando é implementada uma relação baseada em SLA, assim como os passos que o cliente e o vendedor podem dar para evoluir seus modelos de outsourcing de aplicações além do aumento do pessoal.

As cópias complementares destes white papers estão disponíveis no https://www.softtek.com

Sobre a Cúpula Gartner Outsourcing & Vendor Management

A Cúpula Gartner Outsourcing & Vendor Management é um evento para a melhoria da produtividade que expõe novas formas para melhorar de maneira dramática os resultados de outsourcing. A cúpula proporciona um conselho imparcial durante o processo, assim como as melhores práticas para dominar os maiores desafios da atualidade desde o desempenho do vendedor e o aumento dos custos até a administração de múltiplos fornecedores. Informações adicionais estão disponíveis em: www.gartner.com/us/outsourcing.

Acerca a Softtek

A Softtek é uma fornecedora global de soluções de Tecnologia de Informação e de Processos de Negócio. Criada em 1982, hoje conta com cerca de 6.000 pessoas e 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. A companhia atende a clientes de alto nível em mais de 20 países graças a um profundo entendimento dos mercados locais e do modelo Near Shore®, criação da empresa, o qual permite alta eficiência operativa, melhoria constante na qualidade do serviço e redução nos custos. A empresa conta com 8 Centros Globais de Entrega de Serviço localizados no México, Brasil, Espanha e China. A Softtek é a maior empresa privada de serviços de TI da América Latina. Para maiores informações, visite o site da empresa: www.softtek.com

Para mais informações