A Softtek recebe o Prêmio Nuevo León de Qualidade 2008

Monterrey, NL – 26 de agosto de 2008 – A Softtek, a fornecedora global de soluções de Tecnologia de Informação e de Processos de Negócio e a major empresa privada de serviços da América Latina, recebeu na segunda-feira passada, dia 26, o Prêmio de Qualidade 2008 do setor Empresas. Durante a cerimônia, foram premiados 8 ganhadores de diferentes setores da indústria de Nuevo León, que se destacaram pelos seus enfoques na obtenção de resultados graças à implementação planejada de processos de qualidade. No processo de avaliação deste ano, participaram 214 organizações, o número mais elevado na história deste prêmio.

O Prêmio Nuevo León de Qualidade foi instituído no dia 10 de novembro de 1989, e é um reconhecimento anual outorgado pelo Governo Estatal às organizações públicas e privadas mais destacadas em matéria de implementação de processos de qualidade. Na história do prêmio já participaram mais de 1600 organizações, das quais 115 foram premiadas.

A Softtek participou junto a 84 organizações na categoria de empresas, sendo a ganhadora no segmento de serviços. A esse respeito, Luis Cuellar, Diretor Global de Qualidade da Softtek, mencionou: “Há vários anos, quando decidimos que a empresa deveria ser competitiva a nível mundial, soubemos que o compromisso com a qualidade era o requisito número um para consegui-lo” e acrescentou, “a maturidade dos nossos processos, e a procura constante de modelos que nos ajudem na evolução têm sido peças chave na nossa competitividade”.

A Softtek tem sido pioneira na implementação de práticas de engenharia de software na região da América Latina, e nos serviços de outsourcing global sob a modalidade Nearshore. A empresa utiliza três elementos chave para sustentar seu modelo de qualidade: apego ao Modelo de Maturidade de Capacidades CMMi do Software Engineering Institute; o uso do Six Sigma, um método de administração enfocado ao cliente e sustentado por dados, o qual habilita a obtenção da excelência em processos de negócio; e o uso da tecnologia para automatização de processos.

O Prêmio Nuevo León de Qualidade é mais um atrativo para continuar no caminho de melhoria contínua, e um reconhecimento ao profissionalismo e talento das nossas pessoas. ”A única maneira de corresponder à confiança dos nossos clientes, é um compromisso irrenunciável com a qualidade”, concluiu Cuellar.

Acerca a Softtek

A Softtek é uma fornecedora global de soluções de Tecnologia de Informação e de Processos de Negócio. Criada em 1982, hoje conta com cerca de 6.000 pessoas e 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. A companhia atende a clientes de alto nível em mais de 20 países graças a um profundo entendimento dos mercados locais e do modelo Near Shore®, criação da empresa, o qual permite alta eficiência operativa, melhoria constante na qualidade do serviço e redução nos custos. A empresa conta com 8 Centros Globais de Entrega de Serviço localizados no México, Brasil, Espanha e China. A Softtek é a maior empresa privada de serviços de TI da América Latina. Para maiores informações, visite o site da empresa: www.softtek.com

Para mais informações