Agustín de La Maza será o principal apresentador no “SEPG North America 2010” de Carnegie Mellon SEI

O diretor global de desenvolvimento de Aplicações da Softtek fará a conferência principal sobre software e administração de processos de sistemas.

MONTERREY, MÉXICO – 07 de Janeiro de 2010 – A Softtek, fornecedora global de soluções de Tecnologia da Informação e de Processos de Negócio e a maior empresa privada de serviços da América Latina, anunciou hoje que seu diretor global de Desenvolvimento de Aplicações, Agustín de La Maza, foi convidado pela Carnegie Mellon Software Engineering Institute (SEI), para apresentar uma conferência magistral dentro do evento “SEPG North America 2010", que será do dia 21 a 25 de março de 2010, em Savannah, Georgia.

De la Maza gerencia a melhora de processos de desenvolvimento e iniciativas inovadoras através dos nove centros globais de entrega (GDC) da companhia. Na sua gestão, a Softtek, reconhecida como pioneira e líder da indústria de serviços de nearshore, assumiu a adoção e implementação do “Team Software Process (TSP)” da SEI para os projetos de desenvolvimento de aplicações terceirizados, o uso do “Design” para o Six Sigma (DFSS) para a arquitetura das aplicações e desenho do framework, assim como “Agile” para a integração de métodos de desenvolvimento ágeis dentro de um ambiente remoto de maior maturidade.

“A Softtek trabalha para reduzir a complexidade da administração dos serviços de TI e apóia a globalização das operacões de TI e BPO em todo o mundo”, falou De La Maza. “Temos sido capazes de fazer isso ao implementar melhores práticas como o TSP e metodologias CMMI da SEI. Sinto-me honrado em participar do SEPG North America 2010 e em compartilhar as experiências da Softtek posicionando o México como líder em sourcing do nearshore global”.

Antes do seu cargo atual, Agustín trabalhava como Diretor do Centro Global de Entrega (GDC) na Cidade do México, liderando uma equipe de 600 engenheiros de software que proporcionaram desenvolvimento de aplicações, manutenção e serviço de suporte a diferentes corporações, entre elas algumas da Fortune 50. Durante sua gestão, o centro global de entrega no México foi reconhecido com o CMMi Nível 5 e começou a implementação do TSP para vários projetos de desenvolvimento de aplicações médios e grandes, conquistando melhorias significativas na densidade de defeitos e métricas de entrega.

“A Softtek foi pioneira no México na adoção e uso do TSP”, comentou Anita Carleton, diretora interina do Software Engineering Process Management program (Programa de Administração de Processos de Engenharia de Software) no SEI. “TSP pode ajudar as organizações, como a Softtek, a criar equipes autônomas que produzem software de qualidade, sem defeitos e dentro do prazo estipulado, por isso nos temos o prazer de compartilhar as experiências da Softtek com nosso público”.

Durante 19 anos de carreira na Softtek, De La Maza também atuou como Chief Solutions Architect, Senior Program Manager, Software Engineering Process Group Corporate Director, Six Sigma Project Champion e Black Belt, Senior consultant para a Definição e Implementação de Processos de Engenharia de Software, e CASE Tools Development Leader.

De La Maza se formou com o maior prêmio de excelência, Summa Cum Laude, do Instituto Tecnológico de Monterrey, com o título em Engenharia de Sistemas Computacionais. Também se especializou em Engenharia de software, Six Sigma, IT Governance, administração de projetos, e disciplinas ontológicas da formação profissional. Agustín é um frequente palestrante em conferências e fórums acadêmicos, governamentais e industriais.

Sobre a SEPG:
Reconhecida como a conferência de administração de engenharia mais influente, o “Carnegie Mellon Software Engineering Institute (SEI) SEPG North America 2010”, evoluiu para um evento de aprendizagem e networking transcendental, que reúne as organizações lideres da indústria que estão adotando aos padrões CMMI, People CMM, TSP, PSP, Agile, Six Sigma, ITIL e ISO com outros métodos de gerenciamento de processo para terem a possibilidade de executar em um nível superior. Para mais informações sobre a conferência SEPG de 2010, visite sei.cmu.edu/sepg.

Criada em 1982, Softtek é uma fornecedora global de soluções de Tecnologia da Informação e de Processos de Negócio, com aproximadamente 6.000 colaboradores e 30 escritórios, na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Conta com 9 Centros Globais de Entrega, no México, Brasil, Argentina, Espanha e China. A Softtek oferece soluções rentáveis e de alta qualidade a corporações líderes em mais de 20 países, utilizando modelos de entrega de serviços on-site, on-shore, offshore ou através do modelo Near Shore®. Criadora e líder da indústria nearshore, a Softtek é o maior prestadora de serviços de TI independente da América Latina. Para maiores informações, visite softtek.com .

Para mais informações, entre em contato com: