Blanca Treviño, Presidente e CEO da Softtek, ganha Prêmio de Liderança da Mulher em Tecnologia

MONTERREY, México – 1 de junho de 2011 - Blanca Treviño, Presidente e CEO da Softtek recebe prêmio Global Impact durante cerimônia de premiação do 12° anual Women in Technology (WIT) que aconteceu em Washington, DC, nesta última quinta-feira, 19 mai 2011. A Softtek é fornecedora de serviços de TI orientada a processos que aumentam o valor de negócios do portfólio de aplicações das organizações da Fortune 1000.

O prêmio de liderança 2011 honrou mulheres que tenham se destacado como mentoras, líderes e modelos em suas atividades profissionais e comunidades, e incorporam a missão WIT. Treviño fazia parte de uma lista de 16 mulheres ilustres que foram reconhecidas por suas realizações em vários cargos de liderança tecnológica.Fundada na América Latina, a Softtek ganhou reconhecimento como pioneira na exportação de serviços de TI para os EUA, assim como toda a extensão geográfica da região. Sob a liderança de Treviño, a empresa tem expandido continuamente sua cobertura, e ganhou uma forte reputação por sua atração de talentos e programas inovadores de desenvolvimento.

Disse Treviño, "Receber esse prêmio não é apenas uma tremenda honra pessoal para mim, mas também um grande reconhecimento pelo trabalho de qualidade da Softtek e objetivos profissionais. Ser global não significa ter uma mera presença em todos os países, mas sim alavancar a tecnologia e o talento dos trabalhadores locais de cada região a fim de proporcionar o necessário para ter serviços de valor agregado em todo o mundo", diz Treviño.

"Nos 12 anos de existência desse prêmio, a tecnologia mudou drasticamente o nosso mundo. Não são somente os engenheiros e cientistas que estão fazendo um impacto na tecnologia, mas também os provedores de tecnologia - os provedores de saúde, os aplicadores da lei, as universidades, organizações governamentais e mais", comentou Nanci Schimizzi, presidente da WIT. "As mulheres homenageadas neste evento são verdadeiras arquitetas da mudança na comunidade de tecnologia a nível local, nacional e global.” Blanca também foi recentemente condecorada com a Medalha de Honra ao Mérito pelo Governo de Nuevo León, no México. Este prestigioso reconhecimento honra homens e mulheres mexicanos pelo valor, empenho e criatividade que dedicam às suas atividades profissionais.

Fundada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de serviços orientados a processos de TI com mais de 6.000 colaboradores em 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Com 9 Centros Globais de Desenvolvimento no México, China, Brasil, Argentina e Espanha, a Softtek melhora o tempo de entrega das soluções de negócio, reduz o custo das aplicações existentes, entrega aplicações melhor desenhas e testadas, e produz resultados previsíveis para grandes empresas em mais de 20 países. Através de modelos de serviços de entrega on-site, on-shore e sua marca registrada Global Nearshore™, a Softtek ajuda os CIOs a incrementarem com o negócio. A Softtek é criadora e líder da Indústria Nearshore. Para mais informações, visite softtek.com

Sobre Women in Technology:
Women in Technology (WIT) é uma organização sem fins lucrativos com a missão de impulsionar as mulheres na área de tecnologia - da sala de aula à sala de reuniões - fornecendo apoio, desenvolvimento de liderança, networking, orientação e educação tecnológica. Com cerca de 1000 membros na região de Washington, DC, o WIT se esforça para dar continuidade em sua visão de ser a principal organização de emancipação das mulheres a serem arquitetas das mudanças na indústria de tecnologia. Para mais informações, visite o site, www.womenintechnology.org ou entre em contato conosco via: Facebook, LinkedIn ou Twitter (@WITWomen).

Para mais informações, contatar:

Aline Ramos
RMA Comunicação