CEO da Softtek é nomeada a segunda executiva mais influente em Nearshore Outsourcing segundo o relatório “Top 50 Power” da Nearshore Américas

MONTERREY, México, 8 de junho de 2010 – A Softtek, fornecedora global de soluções de TI e processos de negócios, e a maior empresa privada de serviços da América Latina, anunciou que sua presidente e CEO, Blanca Treviño, ocupou o segundo lugar dentro dos executivos top 50 mais influentes de 2010 pela Nearshore Américas.

Esta lista identifica os campeões de serviços de outsourcing do Hemisfério Ocidental – executivos que tem sido fundamentais para atrair investimento, melhorar a prática e defender uma indústria de rápido crescimento que se tornou uma alternativa fora da Índia, onde atualmente é o melhor destino do mundo para serviços de offshore.

"A enorme demanda por Nearshore outsourcing é o resultado direto de grande talento, planejamento e liderança", disse Kirk Laughlin, fundador e diretor editorial da Nearshore Américas. "Nosso ranking Power 50 coloca em foco os indivíduos cuja liderança tem sido fator importante no desenvolvimento desta indústria de 11 bilhões de dólares".

A Blanca Treviño foi nomeada presidente e CEO da Softtek em agosto de 2000. Sob sua direção a Softtek se tornou a maior empresa privada de serviços da América Latina e tem sido reconhecida por analistas da indústria como o único fornecedor de serviços offshore fora da Índia em impor uma séria concorrência para o mercado dos Estados Unidos. A Softtek criou e registrou o termo Near Shore® - que agora é amplamente utilizado na indústria - para definir os serviços de outsourcing prestados a partir de países vizinhos ou próximos.

“Este reconhecimento é verdadeiramente uma honra e resultado de um esforço em conjunto”, disse Treviño. “Isso não seria possível sem os esforços do nosso CEO de Serviços Near Shore® Beni López, que tem desempenhado um papel importante em criar consciência das capacidades que existem na América Latina. Nos últimos 13 anos, Beni tem sido um verdadeiro embaixador e um incansável promotor da região nas indústrias de TI e outsourcing”.

Criada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de soluções de TI e de Processos de Negócio, com cerca de 6.000 colaboradores e 30 escritórios, na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Com nove Centros Globais de Entrega, no México, Brasil, Argentina, Espanha e China, a Softtek oferece soluções rentáveis e de alta qualidade a corporações líderes em mais de 20 países, utilizando modelos de entrega de serviços on-site, on-shore, offshore ou através do seu modelo Global Nearshore™, marca registrada da Softtek. Criadora e líder da indústria Near Shore®, a Softtek é o maior fornecedor privado de serviços de TI na América Latina. Para mais informações, visite www.softtek.com.

Sobre a Nearshore Américas:
A Nearshore Américas, lançada em setembro de 2009, esta entre os websites mais populares do mundo que cobrem a indústria de serviços de outsourcing, com base no tráfico da web. A marca investiga as principais tendências que servem de base para o surgimento do outsourcing nas Américas, proporcionando material como entrevistas e casos de estudos exclusivos, reportagens em vídeo e outros recursos. O site é dedicado em fornecer uma análise significativa e de alta qualidade sobre o desenvolvimento de parcerias bem-sucedidas na região. A principal audiência da Nearshore Américas inclui executivos C-level, pesquisadores e tomadores de decisão. Para mais informações, entre em contato com o fundador e diretor editorial, Kirk Laughlin: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Sobre a lista Top 50 Power dos executivos mais influentes da Nearshore Americas 2010:

A seleção para este ranking foi baseada em um processo de estudo de quatro meses pela equipe editorial da Nearshore Américas, onde foi seguida por centenas de candidaturas. Os critérios para a colocação na lista foram: impacto pessoal no crescimento e visibilidade do outsourcing nas Américas; recorde de conquistas corporativas e governamentais, dedicação para elevar os padrões da indústria e de demonstração de iniciativa como um líder de opinião no setor. A lista TOP 50 Power inclui a representação de 16 países, como: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Costa Rica, República Dominicana, Honduras, Guatemala, Estados Unidos, Canadá, El Salvador, Nicaragua, Cuba, Barbados e Jamaica. A lista completa dos 50 executivos esta disponível online gratuitamente, visite Nearshore Américas: www.nearshoreamericas.com

Para mais informações, contatar:

Aline Ramos
RMA Comunicação