CEO da Softtek EUA e Canadá é nomeado para o prestigioso Hispanic IT Executive Council “HITEC 100”

NEW YORK, NY & MONTERREY, MÉXICO – 26 de novembro de 2012 – A Softtek, fundadora da indústria nearshore e líder global de serviços de TI dedicado a maximizar o valor das aplicações de negócio, anuncia que o CEO da empresa para os EUA e Canadá, Marcos Jimenez, foi nomeado para o Hispanic Information Technology Executive Council (HITEC), reconhecido como a lista HITEC 100.

A Hispanic IT Executive Council (HITEC) é a principal organização global de experientes lideres de executivos de negócios e TI. Desde 2008, a HITEC compila uma lista com os 100 maiores influenciadores e notáveis profissionais da indústria de TI na América Latina e este ano Marcos se une a esta lista de reconhecidos profissionais.

Ao longo de sua carreira de 19 anos na Softtek, Marcos desenvolveu uma estratégica única dirigida à indústria nearshore. Iniciando sua carreira como programador em 1992, evoluiu rapidamente, tornando-se parte essencial da liderança da Softtek. Ele também é responsável pela construção de um programa de recrutamento e formação de classe mundial que tem proporcionado profissionais de alta qualidade para empresa - além de ter treinado muitos talentos de TI ao longo dos últimos dez anos. Marcos tem exercido uma influência significativa no processo de transferência de valor aos clientes da Softtek através da entrega de criativas soluções globais, enquanto ao mesmo tempo incentiva a geração de milhares de empregos nos EUA, Europa e México.

Sobre sua inclusão na lista HITEC 100, Marcos disse: "Estou emocionado ao receber esta honra da HITEC e muito orgulhoso pelas realizações de meus colegas também homenageados. Este prêmio é um certificado a fortaleza da Softtek como uma equipe orientada a sua forte cultura que permite a todos aos nossos associados obter sucesso."

Para mais informações sobre a Softtek e/ou sobre a indústria de TI, visite nosso blog (http://nearshore.com/) ou siga nosso twitter @softtekbrasil. Para conectar-se com Marcos no LinkedIn, clique aqui.

Fundada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de soluções orientadas a processos de TI com 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Através dos seus nove centros de entrega globais no México, China, Brasil, Argentina e Espanha, a Softtek diminui o tempo de entrega das soluções de negócio, reduz o custo das aplicações existentes, oferece aplicações melhor projetadas e testadas, e produz resultados mais previsíveis para grandes empresas em mais de 20 países. Com seu modelo de entrega de serviços on-site e on-shore e com sua marca registrada Global Nearshore™, a Softtek ajuda os CIOs a aumentarem o valor da TI nos seus negócios. A Softtek é criadora e líder da Indústria Nearshore. Para mais informações, visite softtek.com ou siga-nos no Twitter @Softtek_Brasil.

Sobre a HITEC:
A Hispanic IT Executive Council (HITEC) é a principal organização global de experientes lideres de executivos de negócios e TI que tem construído notável carreira em tecnologia da informação. O principal canal HITEC se estende pelo continente americano e se foca na construção de fortes líderes de tecnologia e líderes executivos, liderança de equipes de trabalho, corporações e modelos globais a seguir focados na acelerada mudança da tecnologia da informação. Dentro destes líderes mundiais encontram-se os principais executivos das empresas Global 1000, enquanto outros comandam as maiores empresas de TI nas Américas.

Para mais informações, contatar:

Aline Ramos
RMA Comunicação