CEO da Softtek EUA é nomeado pelo “HITEC 100” um dos mais influentes latino-americanos da indústria de TI

Este é o segundo ano consecutivo que Marcos Jimenez recebe o reconhecimento. Lista é selecionada pelo Hispanic Information Technology Executive Council

SÃO PAULO – 25 de novembro de 2013 – A Softtek, fundadora da indústria nearshore e fornecedora global líder no mercado de TI dedicada a maximizar o valor das aplicações, anuncia que o CEO da operação norte-americana, Marcos Jimenez, foi eleito um dos executivos mais influentes da indústria de TI pelo Hispanic Information Technology Executive Council 100 (HITEC 100), prêmio concedido aos 100 maiores executivos latino-americanos nos Estados Unidos.

O HITEC é uma organização global de liderança executiva que reconhece profissionais seniores do mundo dos negócios e de Tecnologia da Informação que constroem carreiras de sucesso. Desde 2008, reúne os top 100 profissionais latino-americanos mais influentes nessas indústrias em uma lista chamada HITEC 100. Pelo segundo ano consecutivo, Jimenez faz parte do ranking.

Entre os nomes indicados pelo HITEC 100 list 2014 estão:
  • Tim Campos, Chief Information Officer (CIO) do Facebook;
  • Thaddeus Arroyo, Chief Information Officer (CIO) da AT&T;
  • Odilon Queiroz, Chief Information Officer (CIO) da Anheuser Busch;
  • Ramón Baez, Chief Information Officer (CIO) da HP;
  • Frank DeArmas, Vice-presidente e Chief Information Officer (CIO) da Johnson & Johnson

“Estamos muito honrados em ter o CEO da Softtek EUA, uma das maiores empresas latino-americanas de TI, na lista HITEC 100. Marcos Jimenez é um exemplo de diversidade que inspira outros executivos e mostra que é possível atrair empresas da Fortune 500, as top 500 dos Estados Unidos, para se tornarem seus clientes”, diz Alberto Yépez, chairman do HITEC e diretor executivo da Trident Capital.

Com uma carreira de aproximadamente 20 anos na Softtek, Jimenez é um dos executivos que contribuiu para elevar o papel dos profissionais latino-americanos do setor de tecnologia a nível mundial, além de promover o crescimento profissional, diversidade e disseminar a visão global de negócios por meio dos Centros Globais de Entrega de Serviços da Softtek, localizados na China, Índia, Espanha e Estados Unidos.

"É um privilégio receber este reconhecimento e estar ao lado de líderes que admiro e que são influentes dentro da indústria de TI, um mercado sempre dinâmico", comemora o CEO. "Sem dúvida, essa conquista também é reflexo da forte cultura da Softtek, que foca na construção de equipes e lideranças", conclui.

Jimenez, juntamente com os outros ganhadores do HITEC 100, foi reconhecido em 14 de novembro, durante o HITEC 100 Awards, jantar de gala realizado no Garden Court Hotel em Palo Alto, Califórnia. Para ver a lista completa dos executivos, visite: http://www.hitecglobal.org

Para conectar-se com Marcos Jimenez no Linkedin, acesse: http://www.linkedin.com/pub/marcos-jimenez/3/99a/798.

Fundada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de soluções orientadas a processos de TI com 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Por meio dos seus dez centros de entrega globais nos EUA, México, China, Brasil, Argentina, Espanha e Índia, a Softtek diminui o tempo de entrega das soluções de negócio, reduz o custo das aplicações existentes, oferece aplicações melhor projetadas e testadas, e produz resultados mais previsíveis para grandes empresas em mais de 20 países. Com seu modelo de entrega de serviços on-site, on-shore e com sua marca registrada Global Nearshore™, a Softtek ajuda constantemente os CIOs a aumentarem o valor dos negócios por meio da TI. A Softtek é criadora e líder da Indústria Nearshore. Visite www.softtek.com, siga-nos no Twitter @SofttekBrasil, conecte-se no LinkedIn e leia nosso blog.

Sobre a HITEC:
O Hispanic IT Executive Council (HITEC) é uma organização global de liderança executiva que reconhece profissionais seniores do mundo dos negócios e de Tecnologia da Informação que constroem carreiras de sucesso. O HITEC abrange as Américas e é focado na construção de tecnologias cada vez mais fortes e executivos líderes, equipes de liderança, empresas e modelos que estão em constante transformação, centralizadas no mundo da TI. Esses líderes globais incluem executivos das 1.000 empresas mais expressivas do globo, e alguns das maiores companhias latino-americanas.

Para mais informações, contatar:

Thaís Trapp
Softtek Brasil