Diveo renova certificação SAP e soma forças em Porto Alegre com parceira Softtek

Empresas firmam aliança com o objetivo de oferecer soluções completas que integram gerenciamento de infraestrutura, implementação e suporte a aplicações

SÃO PAULO – julho de 2010 – A Diveo do Brasil, subsidiária da Diveo Broadband Networks, Inc., provedor líder de soluções locais de Telecomunicações e TI para clientes corporativos na América Latina, anuncia que renovou a certificação SAP Hosting Partner que a qualifica como parceira de hosting da SAP para o Brasil. Com a certificação, a Diveo, em parceria com a Softtek, fornecedora global de soluções de Tecnologia da Informação e de processos de negócio, está certificada a prestar serviços de infraestrutura de TI nas soluções de SAP para todos os seus clientes.

“A Diveo, juntamente com a Softtek, renova pelo segundo ano a certificação e desta forma está apta a oferecer a solução completa da SAP para o mercado, com toda a infraestrutura necessária, além da aplicação e seus serviços” afirma Celso Perroud, gerente de Canais e Alianças da Diveo. “A parceria com a SAP assegura o compromisso da Diveo com os clientes na constante busca para oferecer sempre soluções completas no Brasil”, acrescenta.

Para concluir o processo, a auditoria da SAP  certificou que o data center da Diveo no Brasil cumpre todas as exigências técnicas e normas requeridas pelo padrão internacional da companhia. A Diveo mantém no Brasil dois Data Centers, sendo que um deles, localizado em Tamboré, é considerado o maior da América Latina, com 17 mil m2.

A parceria da Diveo com a Softtek, iniciada em 2007, consiste na oferta de uma solução integrada ao ciclo de vida das soluções SAP aos clientes, por meio dos modelos Nearshore para Serviços de Gerenciamento e Operação Remota de Aplicações. Com isso, as duas empresas atuam como Centro de Excelência SAP (CoE) para seus clientes, por meio da integração de suas ofertas de gerenciamento de infraestrutura, implementação e suporte a aplicações SAP.

Os diferenciais imediatos para os clientes são gerenciamento unificado da estratégia e ciclo de vida das aplicações SAP, por meio do CoE; utilização da base de conhecimento e expertise global Diveo e Softtek na resolução de problemas e melhorias para aplicações SAP; total aderência ao modelo ITIL e COBIT, seguindo o conceito de Single Point of Contact (SPOC); redução do custo total de propriedade previstos nos SLA’s (Service Level Agreement) dos serviços contratados; e TCE (Total Cost of Engagement) reduzido em relação ao modelo Off Shore.

Segundo Miguel Garcia, diretor regional da Softtek, a parceria com a Diveo trará a oportunidade para que a empresa possa apresentar de forma mais intensa o seu modelo de serviço de suporte e manutenção, conhecido como AMS - Application Management Services. “Temos percebido em nossa base instalada de clientes SAP a necessidade de integrar um serviço de suporte entre infraestrutura e aplicação, o que facilitaria a Governança do ambiente tecnológico como um todo”, afirma Garcia. “A parceria pode gerar negócios em todas as plataformas tecnológicas que suportam os legados predominantes do mercado gaúcho. Alinhada à nossa estratégia corporativa, pretendemos crescer no Sul em até 40% o volume de negócios nesta linha de serviços”, finaliza.

O SAP Hosting Partner certifica empresas em operações de data center que tenham escalabilidade e alta disponibilidade.

Para mais informações, acesse: http://www.diveo.net.br.

Sobre a DiveoA Diveo Broadband Networks® é um provedor completo de soluções que fornece infra-estrutura para implementar, integrar e gerenciar soluções completas de telecomunicações e data centers para empresas de pequeno, médio e grande portes. Com sede em Fort Lauderdale, Estados Unidos, a empresa mantém dois data centers interligados por uma rede panregional — Brasil e Colômbia — e destaca-se pelo acompanhamento constante da evolução e das necessidades de seus clientes, oferecendo produtos e serviços de última geração e rapidez na entrega e implementação.

A Diveo do Brasil Telecomunicações iniciou suas operações em 1999 e é a filial mais representativa da Diveo Broadbands Networks Inc. ®, contando com 1,2 mil clientes no país. A companhia está presente em sete cidades brasileiras: São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. Diveo e Diveo Design são marcas registradas pela US Patent e Trademark Office.

Contatos para a Imprensa:S2 Comunicação Integrada http://www.s2.com.br Twitter / Flickr / Youtube: S2comunicacao PABX: (11) 3027-0200 / Fax: (11) 3027-0222Karina Santana - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.: (11) 3027-0242Paula Carvalho - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.: (11) 3027-0271Teresa Santos - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.: (11) 3027-0206Claudia Góes - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.: (11) 3027-0202

Criada em 1982, Softtek é uma fornecedora global de soluções de Tecnologia da Informação e de Processos de Negócio, com aproximadamente 6.000 colaboradores e 30 escritórios, na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Conta com 9 Centros Globais de Entrega, no México, Brasil, Argentina, Espanha e China. A Softtek oferece soluções rentáveis e de alta qualidade a corporações líderes em mais de 20 países, utilizando modelos de entrega de serviços on-site, on-shore, offshore ou através do modelo Near Shore®, marca registrada da Softtek desde 1997. Criadora e líder da indústria nearshore, a Softtek é o maior prestadora de serviços de TI independente da América Latina. Para mais informações, visite www.softtek.com.

Para mais informações, contatar:

Aline Ramos
RMA Comunicação