Francisco Lara assume diretoria global de estratégias SAP da Softtek

Principal desafio do executivo é potencializar os benefícios da tecnologia SAP para os clientes da companhia no mundo

SÃO PAULO – octubre de 2013 – A Softtek, fundadora da indústria nearshore e fornecedora global líder no mercado de TI dedicada a maximizar o valor das aplicações de negócios, anuncia Francisco Lara como diretor global de estratégias SAP da companhia, ou Chief SAP Strategist, na sigla em inglês. Com mais de 24 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação e há 24 na Softtek, o executivo agora tem o desafio de maximizar os benefícios da tecnologia SAP para clientes e indústrias de todos os segmentos, por meio do aproveitamento das capacidades globais e expertise da empresa.

Para Lara, a tecnologia SAP tem grande importância na estratégia da Softtek no mundo e por isso sabe os desafios que a nova função propõe. “O SAP é mais do que uma plataforma tecnológica, é uma peça-chave que auxilia empresas de diferentes indústrias a suportar o crescimento de seus negócios de forma sustentável e garante escalabilidade para projetos futuros. Acredito na tecnologia como elemento transformador dos negócios e tenho certeza que muitas companhias, inclusive clientes da Softtek, ainda podem tirar melhor proveito da ferramenta com o suporte dos nossos serviços”, revela.

O executivo iniciou na Softtek na área de desenvolvimento de softwares e logo se tornou sócio da empresa. Liderou a abertura da filial brasileira da companhia, em 1994, hoje a 2ª operação mais importante da Softtek no mundo, e sua expansão para a Argentina, Colômbia, Venezuela, Peru e Caribe, o que lhe rendeu a posição de CEO da América do Sul e Caribe.

A nova posição global ocupada por Lara foi criada para potencializar as capacidades da companhia em SAP e proporcionar a excelência na prestação de serviço aos clientes. “Creio que o conhecimento de mercado e da tecnologia que tenho acumulado nesses anos serão enriquecedores para alçar voos mais altos. Este é o nosso foco”, finaliza o executivo.

Sobre a Softtek:Fundada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de soluções orientadas a processos de TI com 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Através dos seus dez centros de entrega globais nos EUA, México, China, Brasil, Argentina, Espanha e Índia, a Softtek diminui o tempo de entrega das soluções de negócio, reduz o custo das aplicações existentes, oferece aplicações melhor projetadas e testadas, e produz resultados mais previsíveis para grandes empresas em mais de 20 países. Com seu modelo de entrega de serviços on-site, on-shore e com sua marca registrada Global Nearshore™, a Softtek ajuda constantemente os CIOs a aumentarem o valor dos negócios através da TI. A Softtek é criadora e líder da Indústria Nearshore. Visite www.softtek.com, siga-nos no Twitter @SofttekBrasil, conecte-se no LinkedIn e leia nosso blog.

Para mais informações, contatar:

Softtek Brasil
Tel: +55 (11) 3306-5366