Presidente e CEO da Softtek discursa no Encontro Anual promovido pelo Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional

Blanca Treviño junta-se ao Presidente da GBM, Co-fundador do Linkedin, e ao Ator Sean Penn no painel sobre empreendedorismo jovem.

LIMA, Peru – 5 de Outubro, 2015 – A Softtek, fundadora da indústria Nearshore e líder mundial no fornecimento de serviços de TI, anunciou hoje que sua Presidente e CEO, Blanca Treviño, participará de uma sessão no painel intitulado "Jovens Empreendedores como motores do crescimento sustentável", no Encontro Anual 2015, promovido pelo Banco Mundial (GBM) e pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), que acontecerá de 5 a 11 de outubro, em Lima, no Peru.

Na quinta-feira, 8 de outubro, das 14h00 às 15h30 (horário do Peru), Treviño e outros líderes empresariais internacionais de destaque, trocarão perspectivas sobre o papel do empreendedorismo e da juventude no fomento ao desenvolvimento mundial. O painel incluirá ainda um debate que seguirá a mesma dinâmica do Fórum de Davos, o qual contará com uma audiência global e virtual.

Participantes do painel:

• Allen Blue, Co-Fundador, LinkedIn
  • Mariana Costa, Co-Fundadora, Laboratoria
  • Jim Yong Kim, Presidente, Banco Mundial
  • Ashisha J. Thakkar, Fundador, Mara Group e Mara Foundation
  • Blanca Treviño, Presidente e CEO, Softtek

Segundo Treviño, a sustentabilidade econômica global está baseada em pessoas inovadoras e empreendedores ambiciosos, que lideram a mudança e buscam a evolução constante. "A construção dos líderes de amanhã precisa que a juventude de hoje seja abastecida com as ferramentas certas, educação e orientação, não só nos países desenvolvidos, mas em todo o mundo."

O Encontro Anual 2015 do GBM/FMI tem o objetivo de unir os principais banqueiros, ministros de finanças e desenvolvimento, executivos do setor privado, da sociedade civil e acadêmicos, para discutir questões de interesse global, incluindo as perspectivas para o cenário econômico mundial, a estabilidade financeira global, a erradicação da pobreza, a geração de empregos, o crescimento e o desenvolvimento econômico. Cerca de 13 mil participantes de 188 países estarão presentes. Para participar da transmissão livestream do painel, visite: http://aovivo.obancomundial.org/jovens-empresarios  e siga #YouthBiz no Twitter .  A programação completa deste Encontro pode ser acessada aqui.

Fundada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de soluções orientadas a processos de TI com 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Por meio dos seus 12 centros de entrega globais nos EUA, México, China, Brasil, Argentina, Espanha e Índia, a Softtek diminui o tempo de entrega das soluções de negócio, reduz o custo das aplicações existentes, oferece aplicações melhor projetadas e testadas, e produz resultados mais previsíveis para grandes empresas em mais de 20 países. Com seu modelo de entrega de serviços on-site, on-shore e com sua marca registrada Global Nearshore™, a Softtek ajuda constantemente os CIOs a aumentarem o valor dos negócios por meio da TI. A Softtek é criadora e líder da Indústria Nearshore. Visite www.softtek.com, siga-nos no Twitter @SofttekBrasil, conecte-se no LinkedIn e leia o nosso blog.

Para mais informações, contate:

RMA Comunicação

Julia Duarte