Presidente e CEO da Softtek é introduzida no Hall da fama em Outsourcing

Líder de Serviços de TI é homenageada durante Industry at Outsourcing Summit em Cartagena

CARTAGENA, Colômbia – 31 de Maio, 2011 – Blanca Treviño, Presidente e CEO da Softtek, foi homenageada na última sexta-feira durante o almoço de cerimônia do evento, The 2011 Latin American Outsourcing Summit, como a mais recente integrante do prestigiado grupo IAOP Hall da fama Outsourcing, maior reconhecimento profissional da indústria para as contribuições de negócios e sociedade.

Ao longo de sua carreira de quase 30 anos, Treviño ganhou reconhecimento internacional promovendo a indústria de serviços de TI nos países emergentes e colaborando com vários governantes para aumentar o destaque da América Latina na área de TI. Durante sua permanência na Softtek, Treviño posicionou a empresa como peça chave na história do México, contribuindo com o crescimento em fornecer serviços de TI para os Estados Unidos. Esta relação é conhecida como nearshore, marca registrada de modelo de entrega da Softtek que hoje é um termo amplamente utilizado pela indústria para definir terceirização de serviços fornecidos entre países próximos.

"O Hall da Fama Outsourcing reconhece os melhores profissionais na indústria de outsourcing, da qual a prática de gestão e liderança de outsorcing contribuiu significativamente para os negócios e a sociedade em geral", disse Michael Corbett, presidente da IAOP, "Tenho o prazer em receber Blanca Treviño, a primeira mulher a fazer parte do Hall da Fama do Outsourcing".

"Eu posso ter um dos trabalhos mais recompensadores e gratificantes do mundo. Ser introduzida no Hall da Fama IAOP é obviamente uma grande, grande honra", diz Treviño. "Também é gratificante, porque esta não é uma conquista individual. Infelizmente, não podemos ter todos os meus 6.000 colegas da Softtek e a centenas de clientes aqui em cima para receber este reconhecimento. É através de um árduo trabalho e da confiança, que temos avançado grandes passos na maturidade da indústria de TI Outsourcing na América Latina."

Treviño é identificada por vários meios de comunicação como uma das executivas mais influentes do México e na América Latina. Ela faz parte do conselho administrativo da Diretoria do Wal-Mart México desde 2006, tem participado de fóruns do World Bank, Inter-American Banco de Desenvolvimento, Kellogg School of Management, Harvard Business School e London Business School.

Ela também faz parte e é comprometida com muitas instituições de caridade em todo o México e também atuou como membro do conselho em várias universidades e organizações sem fins lucrativos. Treviño é palestrante frequente em fóruns nacionais e internacionais relacionados a empreendedorismo, tecnologia da informação e o papel da mulher nos negócios.

Fundada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de serviços orientados a processos de TI com mais de 6.000 colaboradores em 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Com 9 Centros Globais de Desenvolvimento no México, China, Brasil, Argentina e Espanha, a Softtek melhora o tempo de entrega das soluções de negócio, reduz o custo das aplicações existentes, entrega aplicações melhor desenhas e testadas, e produz resultados previsíveis para grandes empresas em mais de 20 países. Através de modelos de serviços de entrega on-site, on-shore e sua marca registrada Global Nearshore™, a Softtek ajuda os CIOs a incrementarem com o negócio. A Softtek é criadora e líder da Indústria Nearshore. Para mais informações, visite softtek.com

Sobre IAOP:
The International Association of Outsourcing Professionals® (IAOP®) é uma organização global que estabelece padrões e promove a profissionalização do outsourcing. Com mais de 110.000 membros e afiliados em todo o mundo, a IAOP auxilia as empresas a aumentarem o índice de sucesso com o outsourcing, a melhorar o retorno sobre o investimento e a expandir as oportunidades de outsourcing em seus negócios. Visite http://www.iaop.org.

Sobre o Hall da Fama do Outsourcing:
O Hall da Fama do Outsourcing é um dos mais prestigiados prêmios disponíveis para indivíduos que trabalham na área de outsourcing. É o único que reconhece essas pessoas não apenas pelas suas contribuições para as práticas de gestão e da indústria de outsourcing, mas também pela importante de suas contribuições à sociedade em geral por meio do outsourcing. Integrantes vêm demonstrando que a única qualidade de liderança que lhes permite sintetizar o novo modelo de negócios é o com a obrigação de contribuir para a comunidade, baseado no desenvolvimento econômico, apoiar investimentos socialmente dirigido, educar e oferecer oportunidades de desenvolvimento para todos aqueles impactados com nosso trabalho.

Indicados ao prêmio são selecionados pelo Comitê de Advocacia & Divulgação da IAOP e introduzidos no Hall da Fama durante a conferência anual da associação, The Outsourcing World Summit®. O prêmio foi apresentado pela primeira vez em 2006. Os nomeados anteriores incluem: Kevin Campbell, Accenture; L. Ron Kifer, Applied Materials; Filippo Passerini, Procter & Gamble; Paulo Spence, Capgemini; Ralph Szygenda, General Motors; Dennis McGuire, TPI; N.R. Narayana Murthy e Nandan M. Nilekani, Infosys; Lynn Blodgett, ACS; Marty Chuck, COP, LLC CXOs; o falecido Peter F. Drucker; Dr. Liu Jiren, Neusoft; Yang Berhormat Senator Tan Sri Airsham A. Aziz, formerly of Maybank; SAP AG; Michael S. Mensik, Baker & McKenzie LLC; Joshua Jewett, Family Dollar Stores; Dmitry A. Loschinin, Luxoft, o falecido Dewang Mehta, NASSCOM, Sandy Ogg, ex-Unilever e William Concannon, CB Richard Ellis.

Os ganhadores do Prêmio estão listados na seção permanente do Outsourcing Hall da Fama no site da associação, www.IAOP.org. A IAOP também agradece por ter a FORTUNE® Custom Projetos como patrocinadora da edição de premiação e pela seção especial de publicidade com as características dos indicados na publicação da revista FORTUNE ®.

Para mais informações, contatar:

For IAOP
Kimberly Maneeley