Presidente e CEO Global da Softtek realiza apresentação no Fórum Mundial da América Latina 2015

Em sua décima edição, o tema do evento este ano é “Avançando por meio da renovação da agenda”

São Paulo, Brasil – 07 de maio, 2015 – A Softtek, fundadora da indústria nearshore e fornecedora global líder no mercado de TI dedicada a gerar valor para os negócios por meio da Tecnologia, anuncia a participação da presidente e CEO da companhia, Blanca Treviño, no Fórum Econômico Mundial da América Latina deste ano – World Economic Forum (WEF), que acontece em Riviera Maya, México, entre os dias 6 e 8 de maio. O encontro reúne mais de 700 líderes empresariais para discutir o desenvolvimento social e o crescimento econômico a longo prazo da América Latina.

Na quinta-feira, Treviño acompanhará os líderes de negócios da DuPont México, Nissan Motor, SKIDATA, entre outros, em um painel intitulado “Fazendo Negócios na América Latina”. A discussão irá destacar como as empresas globais entregam resultados que melhoram a economia local e a sociedade.

“Nos últimos 30 anos, tenho acompanhado diversas organizações e suas operações de expansão para a América Latina e a partir da região”, diz Treviño. “Nós vimos a região evoluir e produzir retornos enormes para empresas da América do Norte, Europa e Ásia. Ao mesmo tempo, observamos que grandes e bem-sucedidas corporações globais estão surgindo da região”.

O WEF América Latina 2015 reúne mais de 700 participantes de 45 países, incluindo 500 líderes empresariais e 65 líderes de governo, chefes de organizações internacionais e regionais, e outras figuras públicas. Entre os participantes-chaves estão Enrique Peña Nieto, presidente do México; Juan Manuel Santos, presidente da Colômbia; Juan Orlando Hernández, presidente de Honduras; Otto Pérez Molina, presidente da Guatemala; Michael Joseph Martelly, presidente do Haiti, entre outros.

Entre os demais participantes, estão Carlos Brito, CEO da Anheuser-Busch InBev (EUA); Carlos Slim Domit, chairman da América Movil, México; Angelica Fuentes, presidente da Fundação Angelica Fuentes, México; Eduardo Leite, chairman da Comissão Executiva da Baker & McKenzie (EUA); Ignacio Sánchez-Galán, chairman e CEO da Iberdrola (Espanha); e Joseph E. Stiglitz, professor da Escola de Assuntos Internacionais e Públicos da Universidade de Columbia (EUA).

Em 2012, Treviño serviu como membro da Força-Tarefa B20 do Fórum Econômico Mundial sobre TIC e Inovação. A executiva foi reconhecida pela Forbes "50 Mulheres Mais Poderosas do México"; foi a primeira mulher introduzida no Hall da Fama do IAOP Outsourcing; nomeada líder global e empresarial pela Endeavor; Top 25 Mulheres de Negócios pela The Latin Business Chronicle; considerada estrela em ascensão na lista das 50 mulheres mais poderosas da Fortune; e recebeu o Prêmio Steve® de Mulheres de Negócios. Treviño é membro ativa do conselho do Walmart México, Goldcorp, ITESM e da Fundação EUA-México.

Fundada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de soluções orientadas a processos de TI com 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Por meio dos seus onze centros de entrega globais nos EUA, México, China, Brasil, Argentina, Espanha e Índia, a Softtek diminui o tempo de entrega das soluções de negócio, reduz o custo das aplicações existentes, oferece aplicações melhor projetadas e testadas, e produz resultados mais previsíveis para grandes empresas em mais de 20 países. Com seu modelo de entrega de serviços on-site, on-shore e com sua marca registrada Global Nearshore™, a Softtek ajuda constantemente os CIOs a aumentarem o valor dos negócios por meio da TI. A Softtek é criadora e líder da Indústria Nearshore. Visite www.softtek.com, siga-nos no Twitter @SofttekBrasil, conecte-se no LinkedIn e leia o nosso blog.

Para mais informações, contatar:

RMA Comunicação

Aline Ramos