Presidente e CEO Global da Softtek recebe prêmio de Excelência Empresarial pela Forbes

Blanca Treviño foi ganhadora por sua trajetória na indústria de Tecnologia da Informação em nível internacional

São Paulo, Brasil – 29 de junho, 2015 – A Softtek, fundadora da indústria nearshore e fornecedora global líder no mercado de TI dedicada a gerar valor para os negócios por meio da Tecnologia, anuncia Blanca Treviño, presidente e CEO global da companhia, como ganhadora do prêmio de Excelência Empresarial 2015 da Forbes Media. A executiva foi premiada durante a inauguração do Fórum de Mulheres Poderosas 2015, também organizado pela publicação.

“Com muita frequência, as mulheres definem o poder de uma forma diferente. Quando falamos do assunto, estamos falando de algo que transcende a questão das hierarquias. Falamos em capacidade de influenciar”, disse a CEO durante a entrega do prêmio. A executiva ainda reforçou que o fato de ser mulher nunca foi uma barreira para o seu desenvolvimento profissional.

Na ocasião, Mariano Menéndez, presidente da Forbes Media no México e América Latina, também reconheceu o trabalho da empresária. A partir da Softtek, o México ingressou no mercado global de serviços de TI, fornecendo soluções para grandes empresas, atualmente em mais de 20 países.

Além do destaque no mercado de Tecnologia de Informação, Blanca é reconhecida internacionalmente como impulsionadora da indústria de serviços de TI em países emergentes, razão pela qual tem colaborado com diferentes governos na definição de estratégias com o objetivo de incrementar a participação da América Latina no mercado de tecnologia da informação.

Em 2014, a executiva foi nomeada “Mulher do Ano” no México pela Fundação Nacional das Mulheres do Ano (Patronato Nacional de la Mujer del Año). Em 2012, foi membro da Força-Tarefa B20 do Fórum Econômico Mundial sobre TIC e Inovação. Também foi reconhecida pela Forbes entre as “50 mulheres mais poderosas do México” e foi a primeira mulher a ser incluída no hall da Fama do IAOP Outsourcing.

Nomeada como líder global e empresarial pela Endeavor, reconhecida entre as Top 25 Mulheres de Negócios pela The Latin Business Chronicle e considerada estrela em ascensão na lista das 50 mulheres mais poderosas da Fortune, Blanca também foi selecionada entre as mulheres de negócios mais influentes pela CNN / Expansion e recebeu o Prêmio Steve® de Mulheres de Negócios.

A executiva é membro ativa do conselho do Walmart México, Goldcorp, ITESM e da Fundação EUA-México. Também tem sido palestrante frequente em fóruns nacionais e internacionais de empreendedorismo, tecnologia da informação e do papel das mulheres no mundo dos negócios. Além de ter participado de fóruns como o Fórum Econômico Mundial da América Latina, do Banco Mundial, Banco Interamericano de Desenvolvimento, Kellogg School of Management, Harvard Business School e London Business School.

Fundada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de soluções orientadas a processos de TI com 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Por meio dos seus onze centros de entrega globais nos EUA, México, China, Brasil, Argentina, Espanha e Índia, a Softtek diminui o tempo de entrega das soluções de negócio, reduz o custo das aplicações existentes, oferece aplicações melhor projetadas e testadas, e produz resultados mais previsíveis para grandes empresas em mais de 20 países. Com seu modelo de entrega de serviços on-site, on-shore e com sua marca registrada Global Nearshore™, a Softtek ajuda constantemente os CIOs a aumentarem o valor dos negócios por meio da TI. A Softtek é criadora e líder da Indústria Nearshore. Visite www.softtek.com, siga-nos no Twitter @SofttekBrasil, conecte-se no LinkedIn e leia o nosso blog.

Para mais informações, contatar:

RMA Comunicação

Aline Ramos