Softtek, a Empresa Latino Americana Melhor Posicionada na edição de 2010 do ranking “Global Outsourcing 100” da IAOP

A Softtek foi classificada como TOP 40 em Outsourcing a nível mundial devido ao seu desempenho balanceado

MONTERREY, México, 28 de Abril de 2010 A Softtek, fornecedora global de soluções de TI e processos de negócios, e a maior empresa privada de serviços da América Latina, anunciou hoje que foi reconhecida como TOP 40 na edição 2010 do ranking Global Outsourcing 100, publicado pela Associação Internacional de Profissionais de Outsourcing (IAOP®). Ocupando a posição 40º do ranking, a Softtek é a empresa Latina Americana melhor classificada; sendo este o segundo ano que participa do estudo.

“Estamos honrados pelo reconhecimento da IAOP como um dos melhores fornecedores de serviços de outsourcing do mundo,” comentou Blanca Treviño, presidente e CEO de Softtek. “O ranking é mais uma evidencia do desempenho do modelo de serviços da Softtek para gerar satisfação dos clientes, assim como a competitividade do modelo Global Nearshore para empresas globais. A lista ressalta a crescente importância das empresas da América Latina na indústria de outsourcing.”

“À medida que a economia se recupera ter parceria com as melhores empresas do mundo em serviços de outsourcing será cada vez mais importante,” comentou Michael Corbett, Presidente da IAOP, que também preside o júri do ranking. “A lista The Global Outsourcing 100 e a lista The World’s Best Outsourcing Advisors ajudam as empresas a identificarem facilmente os parceiros que iram ajudá-los emergir como líderes.”

A lista Global Outsourcing 100, que é julgada de maneira independente, e esta sujeita a participação voluntária por parte das empresas incluídas, torno-se um importante recurso para empresas que procuram uma metodologia objetiva onde seja possível comparar os fornecedores. Esta é a sexta versão da lista de fornecedores, e a segunda edição do ranking de advisors de outsourcing.

Sobre IAOP:
The International Association of Outsourcing Professionals (IAOP®) é a organização global que define padrões, e promove a profissão de outsourcing. Com mais de 100.000 membros e afiliados ao redor do mundo, a IAOP ajuda as empresas a aumentarem a sua taxa de sucesso do outsourcing, melhorar o retorno do investimento, e incrementar as oportunidades de outsourcing em toda organização. Para mais informações, visite www.iaop.org.

Sobre Global Outsourcing 100:
A Associação Internacional de Profissionais de Outsourcing (IAOP®) copilou pela quinta vez a lista anual dos melhores fornecedores e advisors em serviços de outsourcing a nível mundial. Como parte do Global Outsourcing 100, a IAOP introduziu em 2009 a lista dos Melhores Advisors em Outsourcing. O Global Outsourcing 100 e suas sub-listas são referencias essenciais para empresas que desejam iniciar ou expandir as relações com os melhores fornecedores do setor. As listas incluem empresas do mundo todo, que oferecem um amplo leque de serviços de outsourcing – não somente serviços de Tecnologia da Informação e Outsourcing de Processos de Negócios (BPO), mas também serviços de infraestrutura, bens imóveis, gestão de capital, manufatura e logística. Isso inclui não só apenas os líderes de hoje, mas as estrelas em ascensão do amanhã. A The World’s Best Outsourcing Advisors é composta exclusivamente por aquelas que se destacam por sua experiência em assessoria e consultoria de outsourcing, sendo uma ferramenta de referência muito valiosa para empresas que precisam de orientação e conselho nos seus projetos de outsourcing.

Criada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de soluções de TI e de Processos de Negócio, com cerca de 6.000 colaboradores e 30 escritórios, na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Com nove Centros Globais de Entrega, no México, Brasil, Argentina, Espanha e China, a Softtek oferece soluções rentáveis e de alta qualidade a corporações líderes em mais de 20 países, utilizando modelos de entrega de serviços on-site, on-shore, offshore ou através do seu modelo Global Nearshore™, marca registrada da Softtek. Criadora e líder da indústria Near Shore®, a Softtek é o maior fornecedor privado de serviços de TI na América Latina. Visite softtek.com.

Para mais informações, contatar:

Aline Ramos
RMA Comunicação