Softtek adere ao Pacto Global das Nações Unidas, a maior rede de responsabilidade social corporativa do planeta

A adesão auxiliará na consolidação da responsabilidade social como um processo de criação de valor

MONTERREY, México – 16 de maio de 2016 – A Softtek, fundadora da indústria nearshore e fornecedora global de serviços de TI, dedicada a criar valor através da tecnologia, anunciou hoje que concluiu sua adesão ao Pacto Global da ONU, organismo que se consolidou como a maior rede corporativa de responsabilidade social do mundo.

São mais de 8000 organizações a nível global que compõem esta importante rede. A adesão ratifica o compromisso da empresa em continuar trabalhando em prol do fortalecimento social, econômico, sustentável e inclusivo nos países onde tem presença direta.

“O compromisso com o desenvolvimento de talentos da nossa gente e da sociedade, assim como criar e participar de iniciativas que fomentem ética, transparência e responsabilidade, são pilares da nossa organização”, comentou Blanca Treviño, Presidenta e CEO da Softtek.

O Pacto Global das Nações Unidas defende dez princípios universais relacionados a temas de direitos humanos, padrões trabalhistas, meio ambiente e luta contra a corrupção.

“A adesão ao Pacto é um passo adiante no objetivo da Softtek de consolidar a Responsabilidade Social como um processo de criação de valor, com o qual buscamos o equilíbrio ideal entre nossa rentabilidade, o ambiente e as pessoas”, explicou Fernando Nava, Líder Global de Responsabilidade Social da Softtek.

Fazer parte desta iniciativa permite que a Softtek participe de projetos de cooperação entre empresas que zelam pelo total cumprimento das normas do Pacto. Como resultado, é gerado o compromisso de torná-las parte da cultura e das ações cotidianas, integrando e informando colaboradores, fornecedores e clientes.

Sobre o Pacto Global das Nações Unidas
O Pacto Global é uma iniciativa desenvolvida pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, com o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção refletidos em 10 princípios. Essa iniciativa conta com a participação de agências das Nações Unidas, empresas, sindicatos, organizações não-governamentais e demais parceiros necessários para a construção de um mercado global mais inclusivo e igualitário. Hoje já são mais de 12 mil organizações signatárias articuladas por cerca de 150 redes ao redor do mundo. www.unglobalcompact.org

Sobre a Softtek
Fundada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de soluções orientadas a processos de TI com 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Por meio dos seus doze centros de entrega globais nos EUA, México, China, Brasil, Argentina, Espanha e Índia, a Softtek diminui o tempo de entrega das soluções de negócio, reduz o custo das aplicações existentes, oferece aplicações melhor projetadas e testadas, e produz resultados mais previsíveis para grandes empresas em mais de 20 países. Com seu modelo de entrega de serviços on-site, on-shore e com sua marca registrada Global Nearshore™, a Softtek ajuda constantemente os CIOs a aumentarem o valor dos negócios por meio da TI. A Softtek é criadora e líder da Indústria Nearshore. Visite www.softtek.com, siga-nos no Twitter @Softtek, conecte-se com a Softtek no LinkedIn e leia nosso blog