Softtek adquire fornecedora especializada em soluções SAP

Operação contribuirá para aumentar a capacidade da companhia em trazer soluções, inclusive baseadas em cloud computing, para setores altamente regulamentados incluindo o automotivo, farmacêutico, de higiene pessoal, químico e metalúrgico

SÃO PAULO, Brasil – Augusto de 2012 A Softtek, fornecedora global dedicada a maximizar o valor das aplicações de negócios, anuncia a conclusão da aquisição com a empresa mexicana SCAi, fornecedora especializada em soluções SAP, e do VTEC Group Inc., sua subsidiária nos Estados Unidos. O negócio, extremamente estratégico para ambas as companhias, vai incrementar as capacidades da Softtek para oferecer soluções, inclusive baseadas em cloud computing, para setores da indústria altamente regulamentados, como o automotivo, farmacêutico, de higiene pessoal, químico e metalúrgico.

Com mais de vinte anos no mercado e escritórios em Monterrey, Cidade do México e Austin - Texas, a SCAi é parceira SAP há mais de 13 anos e já completou mais de 100 projetos de sucesso com a plataforma no México, EUA e Europa. A partir de agora a empresa e sua equipe passam a ser incorporadas à empresa de TI mexicana, com o objetivo de aumentar a propriedade intelectual da companhia por meio de cinco soluções SAP: Fornecedor JIT Automotive ®, Pharma LAB ®, Metal ®, PCare ® e Chem ®.

“A SCAi traz um extraordinário conjunto de recursos para fornecermos o complemento perfeito para nossa prática SAP global. Nossos clientes precisam de soluções que tragam alto ROI (retorno sobre investimento), com uma combinação de expertise nos processos, que estejam em conformidade com as regulações da indústria, e que tenham a tecnologia SAP, plataforma preferida destas companhias”, afirma Blanca Treviño, presidente e CEO da Softtek.

Para Francisco Lara, CEO da Softtek América do Sul e Caribe, “a operação reforça a nossa excelência como provedora mundial de serviços SAP e será de grande valia para que a Softtek continue evoluindo e inovando”.

Oscar Valdes, fundador e CEO da SCAi diz que “como resultado da integração, a base de clientes se beneficiará com soluções aceleradas e de suporte contínuo, que já são expertise da Softtek”. Além disso, ele comenta que o modelo global de serviço da empresa e sua presença mundial, incluindo seu portfólio de serviços Nearshore, chamou a atenção durante o processo e com certeza agregará valor para todos os envolvidos.

Apesar da integração das companhias, Valdes continuará focado na introdução de novos serviços SAP, administrando inicialmente o mercado mexicano e desenvolvendo soluções, incluindo nuvem pública e privada.

As capacidades recém-adquiridas agregam valor à forte e reconhecida prática SAP da Softtek, que conta com 1.500 consultores e 550 implementações, além de sua grande cobertura na América Latina, sua capacidade reconhecida pela indústria de serviços para suporte e manutenção e bem como expertise como provedor de serviços Nearshore para o mercado norte-americano.

Sobre
a Softtek:
Fundada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de soluções orientadas a processos de TI com 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Através dos seus nove centros de entrega globais no México, China, Brasil, Argentina e Espanha, a Softtek diminui o tempo de entrega das soluções de negócio, reduz o custo das aplicações existentes, oferece aplicações melhor projetadas e testadas, e produz resultados mais previsíveis para grandes empresas em mais de 20 países. Com seu modelo de entrega de serviços on-site e on-shore e com sua marca registrada Global Nearshore™, a Softtek ajuda os CIOs a aumentarem o valor da TI nos seus negócios. A Softtek é criadora e líder da Indústria Nearshore. Para mais informações, visite softtek.com ou siga-nos no Twitter @Softtek_Brasil.

Sobre a SCAi:
Com mais de 20 anos, a SCAi transferiu sua experiência e conhecimento para ajudar as empresas a desenvolverem suas próprias competências para competir em seus mercados. Com serviço e escritórios de vendas no México (cidade do México, Monterrey) e nos Estados Unidos (Austin, Texas) e com mais 100 projetos de sucesso SAP entregues, a SCAi e VTEC Group Inc. fornecem consultoria SAP, certificada e especializada, nos EUA e México, bem como soluções verticais específicas SAP.

Para mais informações, contatar:

Aline Ramos
RMA Comunicação