Softtek agrega novas capacidades para soluções inteligentes de gestão de energia e abre Centro de Pesquisa em Barcelona

Companhia acelerará o crescimento em soluções de sustentabilidade IoT por meio da aquisição dos direitos de propriedade da BlauLabs, uma plataforma de Energia Inteligente na nuvem.

MADRI, Espanha – 4 de abril, 2017 – A Softtek, provedora global e líder de serviços de TI, dedicada a geração de valor através da tecnologia, anunciou hoje a criação da Softtek BlauLabs, uma nova entidade que servirá como centro de pesquisa (R&D, suas siglas em inglês), para as soluções de Smart Energy Management e Utility Solutions. Localizado em Barcelona, na Espanha, o centro de R&D terá como foco desenvolver soluções de IoT na nuvem para a sustentabilidade e a gestão de energia para serviços públicos, indústrias, cidades e infraestrutura inteligentes.

O centro de pesquisa e desenvolvimento é fruto de um acordo firmado entre a Softtek e a Enco, uma empresa-irmã da Opertek, o maior distribuidor da GE na Espanha, para adquirir os direitos de propriedade intelectual da BlauLabs, uma plataforma de IoT com base em SaaS, que compila e analisa dados de energia, gás e consumo de água gerados por instrumentos como leitores, bombas e válvulas. O objetivo é acelerar o desenvolvimento de projetos relacionados à Smart Energy, Smart Cities, Smart Grid, Smart Infrastructure e Smart Manufacturing. A operação agrega ao portfólio de clientes da Softtek cerca de 50 empresas na Europa de maneira imediata, o qual será atendido em conjunto com a Enco.

"A gestão eficiente de energia, água e serviços públicos são exigências recorrentes dos negócios que não estão sendo cumpridas", disse Beni López, Diretor de Globalização da Softtek. "Ao combinar os poderosos recursos de monitoramento e análise de dados em tempo real da plataforma blauLabs, com a presença global de serviços de TI da Softtek, podemos oferecer aos nossos clientes uma solução de sustentabilidade IoT completa para os espaços Industrial e Comercial".

A Softtek BlauLabs desenvolverá e comercializará soluções pré-configuradas para administração de energia e serviços públicos, monitoramento do meio ambiente, cidades e infraestruturas digitais e centros de trabalho sustentáveis. Historicamente, a BlauLabs registra para seus clientes uma economia de 10 a 25% do gasto anual com serviços públicos.

“Algumas das companhias mais poderosas da Europa estão usando a BlauLabs”, disse Valenti Castell, diretor da Enco. “Estamos muito felizes por unir forças com a Softtek e pelas possibilidades que se apresentam para entregar aos nossos clientes atuais e futuros ainda mais valor”.

Em 2016, a Softtek anunciou a sua iniciativa estratégica global focada em soluções industriais digitais, que permitem melhoras significativas nas operações. A BlauLabs dá a Softtek capacidades adicionais para desenvolver ofertas únicas para gestão de serviços públicos, fábricas, cidades e infraestruturas digitais.

Em breve, a Softtek integrará a tecnologia BlauLabs à plataforma Predix da GE, além de outras plataformas líderes de IoT como PTC e Microsoft.

Para mais informações sobre o trabalho da Softtek com a Internet Industrial das Coisas, visite: https://www.softtek.com/digital/industrial-internet-of-things.

Sobre a Enco
Desde 2002 desenvolvemos soluções de Automatização e IT industrial para a eficiência das operações, energia e infraestrutura. Nosso modelo de negócio tem base no conhecimento, experiência e uma equipe altamente motivada e qualificada. Dispomos de importantes credenciais e o reconhecimento de nossos clientes e sócios tecnológicos. Visite www.encoweb.com para mais informações.

Sobre a Softtek
Fundada em 1982, a Softtek ajuda as organizações a superarem seus desafios digitais. Com presença nas Américas, Europa e Ásia, a Softtek proporciona às empresas Global 2000 soluções que criam valor através da tecnologia. Visite www.softtek.com, siga a @Softtek e conecte-se conosco pelo LinkedIn e Blog.

Para mais informações contate:

Michelle Riber
Softtek Europa
(+34) 664391117

Valenti Castell
(For Encor)
902-934-408 (Int. calls +34 93 5896128)