Softtek anuncia novo CEO para o Brasil

Um dos principais desafios é aproveitar potencial de inovação do País e torná-lo líder entre os escritórios mundiais

São Paulo, 01 de agosto de 2013 – A Softtek, fundadora da indústria nearshore e fornecedora global líder no mercado de TI, dedicada a maximizar o valor das aplicações de negócios, anuncia ao mercado brasileiro a nomeação de seu novo CEO, Miguel Saldivar. Com mais de 25 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação e há 22 na Softtek, o executivo tem o desafio de manter o crescimento sustentável da companhia nos próximos anos e reunir esforços para tornar o Brasil o mercado líder entre as operações da empresa no mundo.

“Estamos entre os mercados-chaves da Softtek e temos um grande potencial, principalmente relacionado à parte de inovação, para nos tornarmos a operação mais inovadora da companhia nos próximos anos. Para uma economia tão dinâmica como a do nosso país, posso dizer que é um belo desafio”, afirma o executivo.

Outra estratégia para ganhar terreno no Brasil é acompanhar o processo de internacionalização das empresas brasileiras. Atualmente, esse modelo já é usado para alguns clientes cujas operações na América Latina são atendidas a partir do país.

Acompanhar a evolução dos Data Services – serviços relacionados a dados e analytics – é uma outra tarefa considerada prioritária para Saldivar, pois a oferta apresentou um crescimento significativo no primeiro trimestre desse ano. A companhia ainda mantém o foco na expansão dos serviços de suporte e manutenção de aplicativos (AMS), que é o carro-chefe da Softtek no país ao lado das implementações de ferramentas SAP. “Também estamos investindo em mobilidade, com a criação de aplicações que possam levar as soluções para qualquer dispositivo móvel”, finaliza.

Crescimento na América Latina e no mundo

Em paralelo ao novo momento vivido no Brasil, o crescimento da companhia na América Latina nos últimos anos tem sido expressivo. “Presenciamos uma fase em que as classes C e D estão em expansão, assim como empresas de pequeno e médio porte. Estamos enxergando isso como uma grande oportunidade dentro do nosso mercado”, complementa Saldivar.

Globalmente, a companhia tem realizado aquisições para sustentar toda sua expansão. No primeiro trimestre de 2013, concretizou a sua 2ª maior aquisição mundial, com a Systech Integrators, empresa com base na Califórnia que contribuiu para o fortalecimento da capacidade SAP da Softtek, incorporou soluções inovadoras ao portfólio, principalmente relacionadas à mobilidade, e firmou definitivamente a presença da empresa como a primeira provedora da América Latina na Índia. “Para conseguir manter um ritmo acelerado de crescimento mundial, vamos continuar avaliando negócios com empresas que possam trazer valor para nossa operação”, afirma o novo CEO.

Em 2012, a companhia também realizou grandes movimentações. Somente no primeiro semestre, expandiu seu Global Delivery Center (GDC), em São Paulo, o que gerou uma ampliação de 30% na capacidade de entrega de serviços. Nos últimos seis meses, comemorou a inauguração do primeiro grande Centro Global de Entrega de Serviços na Nuvem da América Latina, atualmente alocado no México; a consolidação das parcerias com a Microsoft e a Amazon Web Services para as ofertas de serviços na Nuvem; a aquisição da mexicana SCAi e a ampliação do Centro Global de Entrega de Serviços em Aguascalientes, o mais importante dentro da companhia.

Fundada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de soluções orientadas a processos de TI com 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Através dos seus dez centros de entrega globais nos EUA, México, China, Brasil, Argentina, Espanha e Índia, a Softtek diminui o tempo de entrega das soluções de negócio, reduz o custo das aplicações existentes, oferece aplicações melhor projetadas e testadas, e produz resultados mais previsíveis para grandes empresas em mais de 20 países. Com seu modelo de entrega de serviços on-site, on-shore e com sua marca registrada Global Nearshore™, a Softtek ajuda constantemente os CIOs a aumentarem o valor dos negócios através da TI. A Softtek é criadora e líder da Indústria Nearshore. Visite www.softtek.com, siga-nos no Twitter @SofttekBrasil, conecte-se no LinkedIn e leia nosso blog.

Para mais informações, contatar:

Softtek Brasil
Tel: +55 (11) 3306-5366