Softtek apresenta ao mercado do Nordeste como potencializar os negócios com o Business Intelligence

“Empresa prevê crescimento de 200% da oferta de Business Intelligence na região Nordeste”

FORTALEZA, Brasil – outubro de 2010 – A Softtek, fornecedora global de soluções de TI e de processos de negócios e a maior fornecedora privada de serviços de TI na América Latina, promoverá no dia 19 de outubro um café da manhã em Fortaleza para apresentar ao mercado nordestino sua oferta de Business Intelligence (BI), uma região estratégica para Softtek. Segundo a Assespro (Associação das Empresas Brasileiras e Tecnologia da Informação), o Nordeste tem se tornando uma das regiões mais promissoras para o setor de Tecnologia da Informação, cujo crescimento apresentado é de 20% ao ano. No Brasil, o valor médio apresentado é de 22% anualmente.

Com apresentação de casos de sucesso, o evento gratuito tem como objetivo apresentar ao mercado da região a oferta de BI, mostrando como a solução pode agilizar o crescimento das empresas de forma eficiente, ajudando-as em tomadas de decisão mais confiáveis e efetivas para um desenvolvimento sustentável. “Os Estados do Nordeste têm um mercado em constante crescimento. As empresas estão sempre em busca de soluções que as apóiem neste crescimento e na redução de gastos”, afirma Gilberto Tamanini, executivo de negócios da Softtek na região.

A iniciativa vem ao encontro dos planos da empresa de aumentar a participação da oferta na região, que no ano passado respondeu por cerca de 29 % da pratica de BI no Brasil. “Há muitas companhias no Nordeste que estão em busca de um sistema mais robusto, estando maduras para a implementação de BI”, explica o executivo. O café da manhã faz parte da estratégia da Softtek de fazer demonstrações regionais, ajudando as empresas a perceberem que precisam se adaptar rapidamente às mudanças que estão ocorrendo no mercado mundial.

Na ocasião a empresa mostrará sua oferta diferenciada, que acompanha todo o ciclo de vida das aplicações implementadas nos clientes, desde a estratégia para avaliação de requerimentos, implementação e evolução, até a capacitação dos usuários. “Queremos mostrar que, para crescer e se valorizar, é necessário organizar seus processos com as melhores práticas do setor, reduzindo custos e se tornando mais competitivas”, finaliza Tamanini. A projeção para este ano é aumentar em até 200% o volume de vendas da oferta de BI em novos clientes no Brasil.

Criada em 1982, Softtek é uma fornecedora global de soluções de Tecnologia da Informação e de Processos de Negócio, com aproximadamente 6.000 colaboradores e 30 escritórios, na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Conta com 9 Centros Globais de Entrega, no México, Brasil, Argentina, Espanha e China. A Softtek oferece soluções rentáveis e de alta qualidade a corporações líderes em mais de 20 países, utilizando modelos de entrega de serviços on-site, on-shore, offshore ou através do modelo Near Shore®, marca registrada da Softtek desde 1997. Criadora e líder da indústria nearshore, a Softtek é o maior prestadora de serviços de TI independente da América Latina. Para mais informações, visite www.softtek.com.

Para mais informações, contatar:

Aline Ramos
RMA Comunicação