Softtek apresenta ao mercado mineiro como potencializar os negócios com o Business Intelligence

Empresa prevê o crescimento da oferta na região com realização de café da manhã em Belo Horizonte

SÃO PAULO, setembro de 2010 – A Softtek, fornecedora global de soluções de Tecnologia da Informação e de Processos de Negócio, realizará no dia 21/9, evento para apresentar ao mercado mineiro sua oferta de Business Intelligence (BI), com apresentação de casos de sucesso. Uma das regiões mais estratégicas para a empresa, Minas Gerais respondeu por cerca de 15% da operação brasileira, tendo movimentado R$ 25.5 milhões em 2009. A Softtek espera crescer 20% na região, prevendo em sua estratégia de negócios expansão para demais regiões, diferentes de BH e Grande BH, além da divulgação da sua oferta de Business Intelligence, que hoje já é destaque e referência no mercado mineiro de TI.

Segundo Marco Cafasso, Diretor Regional da Softtek, a projeção é de que a empresa acrescente à sua carteira 25 novos clientes na região este ano, sendo pelo menos 15 deles na oferta de Business Intelligence. Hoje a carteira inclui 60 clientes como o grupo Fiat, MRV Engenharia, Usiminas, entre outros. “Minas Gerais é extremamente estratégica para nossos negócios, pois é a região que mais investe em TI no Brasil, além de possuir um parque industrial diversificado”, afirma Cafasso.

Para suportar a previsão de crescimento, a Softtek realizará no dia 21 de setembro um café da manhã gratuito para apresentar a oferta de BI ao mercado da região. A iniciativa vem de encontro com os planos da empresa de aumentar a participação da oferta na região. “Pretendemos mostrar para o mercado de Minas Gerais como o BI pode ser eficaz para agilizar o crescimento, conferindo melhoria da inteligência operacional e gerencial e promovendo um aumento do desempenho da empresa”, explica Cafasso.

Além de apresentar casos de sucesso e explicar como a solução pode agilizar o crescimento das empresas de forma eficiente, mostrará como BI auxilia em tomada de decisões mais confiáveis e efetivas, guiando a empresa para o desenvolvimento sustentável. “Durante o evento apresentaremos nossa oferta diferenciada, que acompanha todo o ciclo de vida das aplicações implementadas nos nossos clientes, desde a estratégia para a avaliação de requerimentos, implementação e evolução, até a capacitação dos usuários”, diz o executivo.

Única a oferecer ao mercado este acompanhamento integral de todo o ciclo de vida das aplicações, a Softtek, criadora do conceito Nearshore, que permite alta eficiência operacional, melhoria constante da qualidade do serviço e redução dos custos, oferecerá aos participantes informações de como potencializar o negócio com soluções estratégicas focadas na criação de valor empresarial. “A projeção para este ano é aumentar em até 200% o volume de vendas da oferta em novos clientes no Brasil”, finaliza.

Criada em 1982, Softtek é uma fornecedora global de soluções de Tecnologia da Informação e de Processos de Negócio, com aproximadamente 6.000 colaboradores e 30 escritórios, na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Conta com 9 Centros Globais de Entrega, no México, Brasil, Argentina, Espanha e China. A Softtek oferece soluções rentáveis e de alta qualidade a corporações líderes em mais de 20 países, utilizando modelos de entrega de serviços on-site, on-shore, offshore ou através do modelo Near Shore®, marca registrada da Softtek desde 1997. Criadora e líder da indústria nearshore, a Softtek é o maior prestadora de serviços de TI independente da América Latina. Para mais informações, visite www.softtek.com.

Para mais informações, contatar:

Aline Ramos
RMA Comunicação