Softtek apresenta novo conceito de atuação global para aumentar o número de contratos mundiais

Notando a dificuldade das empresas latino-americanas em conquistar projetos globais, Softtek cria cargo de Chief Globalization Officer, que passa a ser ocupado por Beni López

SÃO PAULO – março de 2011 – Oferecer excelentes serviços de TI, orientados a processos que aumentem o valor de negócio do portfólio das aplicações dos seus clientes. Esta é a nova missão global adotada pela Softtek, fornecedora global de soluções de Tecnologia da Informação e de Processos de Negócio, renovada ao perceber a dificuldade das empresas latino-americanas em conquistar projetos globais. A meta para este ano é incrementar o portfólio de contas globais da empresa, agregando organizações de origem Latino Americanas. Atualmente, a filial brasileira da empresa atende cinco clientes globais, entre eles a AMBEV, primeira conta Global conquistada pela Softtek Brasil.

Entre as iniciativas para tornar isso possível, a Softtek criou o cargo de Chief Globalization Officer, ocupado por Beni López, que já dirigia os esforços da empresa nos Estados Unidos. Com a mudança, a responsabilidade do executivo agora tem um alcance mundial, focada no fortalecimento da homologação global da oferta da Softtek, sustentada na experiência que a empresa vem ganhando ao atender as necessidades de diversas empresas americanas.

A estratégia global tem como premissa reforçar a experiência da multinacional em atender seus clientes com soluções end-to-end, sustentadas na alta maturidade de processos e utilização de métodos avançados de monitoramento de desempenho. A empresa conta com um modelo de governança de serviços que permitem medir o valor que as aplicações oferecem ao negócio de seus clientes.

O portfólio de serviços da Softtek inclui desde consultoria de negócios até o suporte e manutenção, oferecendo ao mercado projetos completos e personalizados. “Queremos mostrar às multinacionais que podem otimizar o fluxo de projetos e informações com a contratação de um fornecedor único, contando com atendimento personalizado e mais próximo em todos os países nos quais estiverem presentes”, explica Francisco Lara, CEO da Softtek Brasil.

O executivo ressalta a importância da fusão com a brasileira Ankyla, finalizada no último ano, que permitiu a entrada da empresa na área de Consultoria de Negócios e agregou valor ao portfólio da multinacional latino-americana no país, permitindo que atuem desde o momento zero nos clientes, prestando o atendimento end-to-end. “Posso dizer que esta oferta está sendo bem aceita pelo mercado, com a conquista de grandes contas pelo time da Softtek Brasil e com previsão de dobrar de tamanho este ano”, finaliza.

Para este ano a Softtek esta investindo em três setores que considera chave para o seu negócio: financeiro, com a consolidação das fusões realizadas pelos principais players; consumo e varejo, no qual tem conquistado grandes contas nos últimos anos; e energia, óleo e gás, que tem crescido consideravelmente e investido em atualização tecnológica.

Fundada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de serviços dirigidos a processos de TI, com aproximadamente 6.000 colaboradores e 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Através de seus nove Centros Globais de Entrega entre o México, China, Brasil, Argentina e Espanha, a Softtek melhora o tempo de entrega das soluções, reduz os custos de aplicações existentes, entrega aplicações melhores desenhadas e testadas e produz resultados previsíveis para grandes empresas em mais de 20 países. Com seu modelo de entrega de serviços on-site, on-shore e de sua marca registrada Global Near Shore®, a Softtek ajuda os CIOs a aumentarem constantemente o valor de negócios da TI. A Softtek é criadora e líder da indústria Nearshore. Para mais informações, visite www.softtek.com.

Para mais informações, contatar:

Aline Ramos
RMA Comunicação