Softtek apresenta ofertas de inteligência de negócios e suporte e manutenção ao mercado mineiro

Minas Gerais receberá evento de BI e AMS voltado para os executivos de negócios e de tecnologia da informação da região.

SÃO PAULO – junho de 2011 – A Softtek, fornecedora global de soluções de Tecnologia da Informação e de Processos de Negócio, realizará evento no próximo dia 28 para apresentar ao mercado mineiro suas ofertas de inteligência de negócios (BI) e suporte e manutenção (AMS). O evento faz parte da estratégia de negócios da empresa na região, que inclui a expansão para o Triângulo Mineiro e Sul de Minas e a divulgação da suas ofertas de Soluções de Business Intelligence.

Segundo Salomão Tadeus Ascar, Diretor Regional da Softtek, a projeção é de que a empresa aumente sua carteira de clientes em 20% na região este ano. Hoje a empresa atende empresas como AngloGold Ashanti, MRV Engenharia, Vallourec & Mannesmann Tubes, Banco Bonsucesso, entre outros. “Meu desafio é levar as melhores práticas da Softtek para Minas Gerais. A região é extremamente estratégica para nossos negócios, pois é a que mais investe em TI no Brasil, além de possuir um parque industrial diversificado”, afirma.

No evento a Softtek mostrará como transformar a informação em inteligência de negócios, agregando mais valor e competitividade para a empresa, abordando também as tendências no segmento de BI. Também será apresentado como o modelo da oferta de suporte e manutenção (AMS) pode auxiliar as empresas na redução de custos e ganho de produtividade. “Mostraremos casos reais de diminuição dos custos de suporte e manutenção, apresentando nossa oferta diferenciada que acompanha todo o ciclo de vida das aplicações implementadas nos nossos clientes”, explica o executivo.

Única a oferecer ao mercado este acompanhamento integral de todo o ciclo de vida das aplicações, a Softtek, criadora do conceito Nearshore, que permite alta eficiência operacional, melhoria constante da qualidade do serviço e redução dos custos, oferecerá aos participantes informações para otimizar o orçamento da empresa. “A projeção para este ano é aumentar em até 30% o volume de vendas da oferta em novos clientes nesta região”, finaliza Salomão.

Um dos diferenciais da Softtek é a gestão de problemas e a proatividade com que são tratados os incidentes verificados nos clientes. É identificada a causa raiz do problema, solucionando os gargalos de forma definitiva. Como há a adoção de processos e procedimentos bem definidos e documentados, o serviço permite que o conhecimento seja retido na empresa. Sendo assim, o cliente recebe uma aplicação estável, com alta disponibilidade e com manutenções corretivas e evolutivas efetuadas de forma rápida e eficiente, com uma série de relatórios de controle em uma ferramenta de monitoramento dos serviços.

A oferta de suporte e manutenção, conhecida como AMS - Application Management Services, além de possibilitar a prestação de suporte para todas as aplicações, permite mensurar os níveis de serviço e qualidade por meio de indicadores, otimizando os custos e aumentando a produtividade.

Como grande parte das empresas não sabem mensurar o quanto gastam com Suporte e Manutenção de aplicativos, a Softtek trabalha com cláusulas de produtividade, estabelecendo em contrato o percentual de redução de custos que o cliente terá de tempo em tempo, para que ele possa visualizar os números e os benefícios conquistados.

Fundada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de serviços dirigidos a processos de TI, com aproximadamente 6.000 colaboradores e 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Através de seus nove Centros Globais de Entrega entre o México, China, Brasil, Argentina e Espanha, a Softtek melhora o tempo de entrega das soluções, reduz os custos de aplicações existentes, entrega aplicações melhores desenhadas e testadas e produz resultados previsíveis para grandes empresas em mais de 20 países. Com seu modelo de entrega de serviços on-site, on-shore e de sua marca registrada Global Near Shore®, a Softtek ajuda os CIOs a aumentarem constantemente o valor de negócios da TI. A Softtek é criadora e líder da indústria Nearshore. Para mais informações, visite www.softtek.com.

Para mais informações, contatar:

Aline Ramos
RMA Comunicação