Softtek associa-se ao Programa GE Digital Alliance para impulsionar o crescimento do ecossistema Industrial Digital

A parceria aconteceu devido ao relacionamento de longa data entre a empresa de serviços de TI e a GE, com o objetivo de aumentar a eficiência da Internet industrial de forma global

MONTERREY, México - 1º de março de 2016 - A Softtek, fundadora da indústria nearshore e fornecedora global líder no mercado de TI, dedicada a gerar valor para os negócios por meio da Tecnologia, anunciou sua união ao Programa GE Digital Alliance, o primeiro dedicado ao crescimento do ecossistema Industrial Digital.

A Softtek criou uma oferta abrangente de serviços de Internet Industrial para ajudar seus clientes a transformarem processos em ativos digitais, gerando um impacto incomparável nos negócios. Ao participar do Programa GE Digital Alliance, a Softtek entra em contato com a especialidade industrial tecnológica e digital da GE.

"Temos orgulho de participar do Programa GE Digital Alliance", diz Beni Lopez, diretor de Globalização da Softtek. "Este plano abrangerá a experiência industrial e digital da Softtek e nos dará a oportunidade de ajudar nossos clientes a maximizarem o valor de seus processos, através do uso das soluções da GE Digital. Estamos ansiosos para dar ajudá-los a se adaptarem aos novos modelos de negócios, preparando-os para esta imensa onda de transformação digital".

A Predix, plataforma em nuvem da GE, fornece a base técnica para alimentar os aplicativos industriais que geram resultados, que vão desde a redução do tempo de inatividade não planejada e segurança reforçada, ao rendimento melhorado dos ativos e eficiência operacional.

"O novo Programa GE Digital Alliance é concebido para impulsionar o crescimento sem precedentes para a Internet industrial, além de construir o maior ecossistema de capacidade técnica qualificada", ressalta Denzil Samuels, diretor de Canais e Alianças Globais da GE Digital. "Estamos muito animados para trabalhar com a Softtek, uma empresa que possui visão de futuro em tecnologia”.

Nos últimos dois anos, a Softtek implementou as soluções Predix, permitindo que os clientes industriais melhorassem significativamente as suas operações. Um claro exemplo desta solução foi a aplicação dela em um processo de tratamento de água que conecta mais de 4,5 milhões de ativos, tais como torres de resfriamento, caldeiras e reservatórios. Ao conectar esses ativos físicos, a empresa pode reunir e analisar dados valiosos em tempo real, permitindo o acompanhamento para melhores tomadas de decisão.

"A experiência da Softtek com a Predix nos permitiu desenvolver aplicativos personalizados para cálculos de tratamento de água, monitoramento de ativos e rastreamento de problemas, oferecendo maior visibilidade e análise dos clientes", afirma Lopez.

Com 74 clientes da Fortune Global, a Softtek ajuda as organizações ao redor das Américas, Europa e Ásia, com a gestão de operações de TI, suporte e soluções para prosperar no mundo digital.  Em fevereiro de 2016, a companhia realizou sua quinta reunião anual de Inovação Digital, reunindo 180 clientes, parceiros e analistas para discutir a agilidade corporativa na era digital.

Fundada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de soluções orientadas a processos de TI com 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Por meio dos seus doze centros de entrega globais nos EUA, México, China, Brasil, Argentina, Espanha e Índia, a Softtek diminui o tempo de entrega das soluções de negócio, reduz o custo das aplicações existentes, oferece aplicações melhor projetadas e testadas, e produz resultados mais previsíveis para grandes empresas em mais de 20 países. Com seu modelo de entrega de serviços on-site, on-shore e com sua marca registrada Global Nearshore™, a Softtek ajuda constantemente os CIOs a aumentarem o valor dos negócios por meio da TI. A Softtek é criadora e líder da Indústria Nearshore. Visite www.softtek.com, siga-nos no Twitter @SofttekBrasil, conecte-se no LinkedIn e leia o nosso blog.

Para mais informações, contatar:

Mariana Vilela
Softtek Brasil