Softtek Brasil anuncia ampliação de seu Centro de Desenvolvimento Global

Objetivo é utilizar estrutura para desenvolver produtos e serviços no país e replicá-los, posteriormente, em outras subsidiárias da companhia

SÃO PAULO – 03 de maio de 2012 – A Softtek, fornecedora global dedicada a maximizar o valor das aplicações de negócios, anuncia expansão de seu Global Delivery Center (Centro de Desenvolvimento Global ou GDC, na sigla em inglês) em São Paulo, que terá sua capacidade ampliada em mais de 30% nos próximos dois anos.

A ampliação do GDC no Brasil complementa a expansão das capacidades da Softtek previamente anunciada em seus centros em Aguascaliente e Ensenada, no México, e a que em breve ocorrerá em Saint Louis, Missouri, nos Estados Unidos.

O objetivo é desenvolver, no GDC, produtos segmentados por vertentes tecnológicas, como mobilidade, que posteriormente possam ser oferecidos a empresas de diferentes setores da economia, além de ampliar sua capacidade em serviços de suporte e manutenção (AMS). “Usaremos essa estrutura para criar produtos e serviços no país e replicá-los, posteriormente, em outras subsidiárias da companhia”, afirma Francisco Lara, CEO da Softtek no Brasil.

O centro mundial de excelência para criação de ofertas SAP já está localizado no Brasil e foi responsável por inovações adotadas em outras localidades. “Já existem algumas ofertas globais que são desenvolvidas e testadas atualmente aqui, mas ainda em escala reduzida. Usaremos todo o nosso potencial para ampliá-la”, diz Lara.

A Softtek prevê a contratação de 300 funcionários no Brasil até 2013, dos quais 100 já estão sendo incorporados – atualmente a companhia conta com 1,2 mil funcionários no país.

Entre os objetivos da companhia está o fortalecimento de sua atuação no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. Recentemente, a Softtek anunciou a integração com a LPJ IT Consulting, empresa de origem mineira, referência na prestação de serviços de consultoria SAP.

Sobre a Softtek:
Fundada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de soluções orientadas a processos de TI com 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Através dos seus nove centros de entrega globais no México, China, Brasil, Argentina e Espanha, a Softtek diminui o tempo de entrega das soluções de negócio, reduz o custo das aplicações existentes, oferece aplicações melhor projetadas e testadas, e produz resultados mais previsíveis para grandes empresas em mais de 20 países. Com seu modelo de entrega de serviços on-site e on-shore e com sua marca registrada Global Nearshore™, a Softtek ajuda os CIOs a aumentarem o valor da TI nos seus negócios. A Softtek é criadora e líder da Indústria Nearshore. Para mais informações, visite softtek.com ou siga-nos no Twitter @SofttekBrasil.

Para mais informações, contatar:

Aline Ramos
RMA Comunicação