Softtek Brasil promoverá o plantio de 1000 árvores em prol da Represa Billings

O “Make a Difference Day”, iniciativa global da companhia, terá como foco a conscientização ambiental. Até dezembro, a empresa pretende plantar 9 mil árvores entre os países participantes

SÃO PAULO, Brasil – 19 de setembro, 2014 – A Softtek, fundadora da indústria nearshore e fornecedora global líder no mercado de TI dedicada a maximizar o valor das aplicações, promoverá no próximo dia 20 de setembro, o evento anual chamado “Make a Difference Day”, que nesta edição estará voltado para a conscientização do meio ambiente.

A iniciativa tem o objetivo de plantar uma árvore para cada colaborador da companhia, o que significa que apenas no dia 20 serão plantadas mais de 600 mudas às margens da Represa Billings, um dos maiores e mais importantes reservatórios da região metropolitana de São Paulo, chegando a mil unidades, até o fim de 2014.

“A participação dos nossos colaboradores é fundamental para a concretização desta ação”, conta Carlos Arroyo, diretor de Capital Humano da Softtek no Brasil. “Também contamos com o apoio das operações da Softtek em outros países, que no dia 20 estarão reunidas em prol de causas ambientais em cada uma de suas localidades”.

Além da operação brasileira, participam da iniciativa os escritórios da Softtek no México, Colômbia, Argentina, Costa Rica e Espanha. Juntas, todas as filiais da companhia plantarão 9 mil árvores, uma para cada funcionário.

“Trata-se de uma ação fundamentada na colaboração e na ideia de transformar a sociedade por meio de diferentes atividades”, explica Arroyo. “Por isso, para que esta e outras iniciativas aconteçam, contamos com o apoio de um comitê de colaboradores, que voluntariamente doam seu tempo para idealizar projetos, desenhar novas iniciativas e contribuir com a Fundação Solidaria, ONG mantida pela Softtek”.

Para definir a represa como foco do MDD deste ano, a Softtek Brasil firmou parceria com uma ONG ambiental que auxiliou nos estudos geológicos e climáticos, e também ajudará na manutenção das árvores e continuidade da iniciativa. Até o fim deste ano, outras ações receberão o engajamento dos colaboradores da companhia, todas focadas na conscientização ambiental.

O MDD, como é conhecido, é promovido anualmente pela Fundação Solidaria, ONG mantida pela Softtek e criada a partir da iniciativa de colaboradores do Brasil que se reuniam, inicialmente de maneira informal, para realizar ações beneficentes para a sociedade. O intuito principal da Fundação é realizar ações que façam a diferença para alguém, sejam estas iniciativas relacionadas ao meio ambiente, à educação, à saúde ou à sociedade de uma forma geral.

Fundada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de soluções orientadas a processos de TI com 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Por meio dos seus dez centros de entrega globais nos EUA, México, China, Brasil, Argentina, Espanha e Índia, a Softtek diminui o tempo de entrega das soluções de negócio, reduz o custo das aplicações existentes, oferece aplicações melhor projetadas e testadas, e produz resultados mais previsíveis para grandes empresas em mais de 20 países. Com seu modelo de entrega de serviços on-site, on-shore e com sua marca registrada Global Nearshore™, a Softtek ajuda constantemente os CIOs a aumentarem o valor dos negócios por meio da TI. A Softtek é criadora e líder da Indústria Nearshore. Visite www.softtek.com, siga-nos no Twitter @SofttekBrasil, conecte-se no LinkedIn e leia o nosso blog.

Para mais informações, contatar:

RMA Comunicação
Aline Ramos