Softtek comemora 20 anos de presença e inovação no mercado de tecnologia brasileiro

Fundadora da indústria Nearshore investe em estratégias voltadas para a transformação digital dos negócios

SÃO PAULO, Brasil – 26 de maio, 2014 – A Softtek, fornecedora global de serviços e soluções tecnológicas que auxilia os clientes a prosperarem na era digital, comemora 20 anos de atuação no Brasil e reforça o seu posicionamento.

“Hoje todo negócio está se tornando digital. A TI se transformou em um componente estratégico e o software é uma das marcas dos negócios”, revela Miguel Saldivar, CEO da Softtek no Brasil. “Isso é refletido, inclusive, em previsões do Gartner que dizem que até 2017 os CMOs terão grande parte dos seus orçamentos voltados para a tecnologia da informação, talvez até mais do que os próprios CIOs”, completa.

A empresa, que construiu sua marca no país com consultorias de TI, implementações de ERP e parcerias com companhias conceituadas do mercado incluindo SAP, Informatica e Cognos, está apostando nas novas tendências para continuar o crescimento no país. “O ponto crucial para a mudança é fazer com que as companhias entendam que podem e devem explorar todo o potencial que a tecnologia tem para oferecer, conectando os investimentos atuais com aplicações mobile, ferramentas de Business Analytics e Business Intelligence”, afirma Saldivar.

Segundo o executivo, companhias que já utilizam um ERP podem potencializar o uso dessa tecnologia, integrando-o com aplicações e controles que rodem em dispositivos móveis, suportados por computação em nuvem. Entre os serviços oferecidos pela Softtek estão soluções para aplicações, serviços de negócios, infraestrutura, dados e licenciamento de softwares. O foco da companhia no Brasil hoje está dividido entre os clusters de Manufatura e Serviços, que incluem Varejo, Bens de Consumo, Engenharia e Construção, Serviços Financeiros, Utilities, Óleo e Gás, Governo, entre outros.

A operação da Softtek no Brasil, que iniciou há duas décadas no Rio de Janeiro, em um flat, hoje reúne quatro escritórios, localizados nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Brasília, e cerca de 1.000 profissionais. Desde a sua fundação, a companhia entregou centenas de projetos bem-sucedidos em diferentes indústrias, muitas pertencentes ao seleto grupo das 500 maiores do Brasil.

Além do reconhecimento dos clientes, a Softtek Brasil é ganhadora de 11 SAP Award of Excellence, 3 Asug Impact Award e possui certificações como ISO 9001:2008 e CMMi nível 3. Devido à sua forte atuação no mercado global, realiza muitos projetos pilotos no país, exemplo para os 30 escritórios do mundo, situados na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Com um centro de Excelência SAP reconhecido pelos players do setor, a companhia continua focada no crescimento e expansão de Norte a Sul do país.

A Softtek é uma fornecedora global de serviços e soluções tecnológicas, que auxilia os clientes a prosperarem na era digital, diminuindo o tempo de entrega das soluções de negócios e eliminando a complexidade existente nas plataformas de TI. Além disso, oferece aplicações melhor projetadas e testadas, colaborando para resultados mais previsíveis em grandes empresas de mais de 20 países.

Para mais informações, contatar:

RMA Comunicação
Aline Ramos