Softtek comemora 30 anos de atuação global e inovações no mercado de TI

Fundadora da indústria Nearshore celebra seu 30º aniversário. Com operação no Brasil há 18 anos, companhia está presente em mais de 20 países na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia

BRASIL, SP – 17 de dezembro de 2012 – Com cerca de 8.000 colaboradores pelo mundo e presença em mais de 20 países, a Softtek, fundadora da indústria nearshore e líder global de serviços de TI dedicados a maximizar o valor das aplicações de negócios, comemora 30 anos de sucesso e brinda a data com serviços inovadores e de alta qualidade, que ao longo dos anos tem contribuído para o crescimento do mercado de tecnologia da informação.

"Em 30 anos enfrentamos grandes desafios, atingimos diversos dos nossos objetivos e estamos satisfeitos por sermos reconhecidos por nossos clientes e colaboradores, o que é um verdadeiro privilégio", comenta Blanca Treviño, CEO global da Softtek. Ela complementa: "graças a essa confiança, hoje somos um dos principais fornecedores de serviços de TI da América Latina e protagonistas de uma indústria que segue em plena mudança ao redor do mundo".

O conceito Nearshore, criado pela Softtek no final dos anos 90, quando começou a trabalhar com os primeiros clientes norte-americanos, foi uma das iniciativas que consolidou a empresa no mercado de TI. Em 2002, a companhia assumiu um compromisso com o governo mexicano e estabeleceu iniciativas mais agressivas para o desenvolvimento da indústria. Em 2003, adquiriram o centro de desenvolvimento global da General Electric e sua subsidiária, a GE Ddemesis.

Nos anos seguintes, a empresa estabeleceu operações na América Latina, por meio da abertura de novos escritórios como Brasil, Argentina, Colômbia e Venezuela. Também ampliou sua presença global na Europa e mais recentemente na China, por meio da aquisição da IT United. Desde a sua fundação, a Softtek finalizou milhares de projetos bem-sucedidos em diferentes indústrias de diversos países. Somente em 2011, a empresa iniciou 300 novos projetos com clientes de 25 indústrias diferenciadas.

"Na Softtek nos reinventamos todos os dias, seguindo a dinâmica do mercado de TI, que muda diariamente e demanda evolução em tecnologia e modelos de serviços, além de estratégias para competitividade a nível global. Somos um player que procura entender as necessidades do setor, o que faz com que tenhamos crescido mais rápido do que a média, gerando oportunidades de desenvolvimento para nossa indústria e nossos profissionais", diz Francisco Lara, CEO da Softtek Brasil.

Atualmente a operação brasileira da empresa conta com mais de 1.300 profissionais. Com um centro de Excelência SAP reconhecido pelos players do setor, a companhia fornece serviços para diversas organizações, de diferentes indústrias, entre elas estão empresas que pertencem as 500 maiores do País. "Tenho certeza que estamos formando uma nova geração, que permitirá a evolução da Softtek nos próximos 30, 60 e 100 anos. Esta é uma empresa que permite aos colaboradores alcançarem sua visão, sem impor limites ao crescimento", finaliza Francisco.

Fundada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de soluções orientadas a processos de TI com 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Através dos seus nove centros de entrega globais no México, China, Brasil, Argentina e Espanha, a Softtek diminui o tempo de entrega das soluções de negócio, reduz o custo das aplicações existentes, oferece aplicações melhor projetadas e testadas, e produz resultados mais previsíveis para grandes empresas em mais de 20 países. Com seu modelo de entrega de serviços on-site e on-shore e com sua marca registrada Global Nearshore™, a Softtek ajuda os CIOs a aumentarem o valor da TI nos seus negócios. A Softtek é criadora e líder da indústria Nearshore. Para mais informações, visite softtek.com ou siga-nos no Twitter @Softtek_Brasil.

Para mais informações, contatar:

RMA Comunicação:

Aline Ramos