Softtek conquista 30ª colocação como “Melhor Fornecedora do Mundo” pela IAOP 2013 Global Outsourcing 100® List

Posição é a melhor já ocupada pela empresa no ranking e marca um ano de sucesso em sua expansão global, conquista de clientes e responsabilidade social corporativa

SÃO PAULO – 20 de maio de 2013 – A Softtek, fundadora da indústria nearshore e fornecedora global líder no mercado de TI, dedicada a maximizar o valor das aplicações de negócios, anuncia que alcançou a maior posição já ocupada pela empresa na lista Global Outsourcing 100 da International Association of Outsourcing Professionals (IAOP®) e que, além da conquista como 30ª melhor fornecedora do mundo, está classificada na categoria “Líder”, designação que já recebeu por cinco anos consecutivos.

A empresa foi escolhida como a 20ª melhor líder em cinco diferentes categorias: Serviços Financeiros (bancos, mercados); Tecnologia (hardware e software); Manufatura; Serviços de Tecnologia da Informação e Serviços de Processamento de Transações, e ainda está entre as 10 melhores empresas na América do Sul e América Central.

O ranking reflete as conquistas contínuas da Softtek no mundo, que adquiriu recentemente uma empresa do Vale do Silício (Systech Integrators), lançou um Centro de Excelência em Serviços focados em Mobilidade Empresarial (CoE), em Pequim, e foi reconhecida pelo Centro Mexicano de Filantropia como "Empresa Socialmente Responsável", pelo quarto ano consecutivo.

Blanca Treviño, presidente e CEO da empresa, revela que todos estão muito contentes com o reconhecimento pela IAOP. “Este ranking não fornece apenas uma visão abrangente da indústria, mas mostra o nosso grande crescimento desde o ano passado, o que demonstra o compromisso da Softtek com a excelência. Subimos vinte posições em apenas um ano, tornando a nossa classificação a mais alta já alcançada pela Softtek. Gostaria de agradecer aos juízes da IAOP e a equipe de mais de 8.000 colaboradores globais que são responsáveis ​​pelo grande trabalho que realizamos a cada dia", afirma.

Para Jag Dalal, diretor de lideranças da IAOP e presidente do painel de juízes, “como os candidatos elevam continuamente o serviço e a indústria de outsourcing continua crescendo e amadurecendo em muitos mercados, a concorrência torna-se cada vez mais difícil. Fazer parte do Global Outsourcing 100® List é uma grande conquista e estamos orgulhosos de reconhecer a Softtek por sua excelência", diz.

O Global Outsourcing 100® List deste ano reconhece os melhores prestadores de serviços de outsourcing do mundo. O ranking é julgado por um painel independente de compradores de outsourcing com experiência em quatro pilares fundamentais: tamanho e crescimento, referências de clientes, competências organizacionais e capacidades de gestão.

Fundada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de soluções orientadas a processos de TI com 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Por meio dos seus dez centros de entrega globais nos EUA, México, China, Brasil, Argentina, Espanha e Índia, a Softtek diminui o tempo de entrega das soluções de negócios, reduz o custo das aplicações existentes, oferece aplicações melhores projetadas e testadas, e produz resultados mais previsíveis para grandes empresas em mais de 20 países. Com seu modelo de entrega de serviços on-site, on-shore e com sua marca registrada Global Nearshore™, a Softtek ajuda constantemente os CIOs a aumentarem o valor dos negócios por meio da TI. A Softtek é criadora e líder da Indústria Nearshore. Visite www.softtek.com, siga-nos no Twitter @SofttekBrasil, conecte-se no LinkedIn e leia o nosso blog.

Sobre a IAOP:
A International Association of Outsourcing Professionals (IAOP®) é a organização global que define padrões e promove a profissão de outsourcing. Com mais de 100.000 membros e afiliados ao redor do mundo, a IAOP ajuda as empresas a aumentarem a sua taxa de sucesso de outsourcing, melhorar o retorno do investimento, e incrementar as oportunidades de outsourcing em toda organização. Para mais informações, visite www.iaop.org

Sobre o Global Outsourcing 100® List:
Como parte do Global Outsourcing 100, a IAOP introduziu em 2009 a lista dos Melhores Advisors em Outsourcing. O Global Outsourcing 100 e suas sub-listas são referências essenciais para empresas que desejam iniciar ou expandir as relações com os melhores fornecedores do setor. As listas incluem empresas do mundo todo, que oferecem um amplo leque de serviços de outsourcing – não somente serviços de Tecnologia da Informação e Outsourcing de Processos de Negócios (BPO), mas também serviços de infraestrutura, gestão de capital, manufatura e logística. Isso inclui não só os líderes de hoje, mas as estrelas em ascensão do amanhã. A The World’s Best Outsourcing Advisors é composta exclusivamente por aquelas que se destacam por sua experiência em assessoria e consultoria de outsourcing, sendo uma ferramenta de referência muito valiosa para empresas que precisam de orientação e conselho nos seus projetos de outsourcing.

Para mais informações, contatar:

Softtek Brasil
Tel: +55 (11) 3306-5366