Softtek consolida ampliação da oferta de Business Consulting no Brasil

Softtek da boas vindas aos lideres de negócios da empresa Brasileira de consultoria Ankyla

SÃO PAULO, 4 de Fevereiro de 2010 – A Softtek, fornecedora global de soluções de TI e de processos de negócios e a maior fornecedora privada de serviços de TI na América Latina, anunciou hoje a consolidação da sua oferta de Business Consulting. A Softtek Brasil integra a sua equipe os sócios da Ankyla, uma empresa de Business Consulting, formada por ex-executivos da PricewaterhouseCoopers e da IBM. A nova equipe será responsável pela gestão dos serviços de Business Consulting da Softtek, no crescente mercado brasileiro.

Os fundadores da Ankyla - Gustavo da Rocha Lima, José Jorge e Sérgio Ferraz – cada um com mais de 25 anos de experiência em consultoria, tendo ocupado posições executivas em diferentes consultorias. A equipe é reconhecida pela sua profunda experiência em diversas indústrias, incluindo telecomunicações, serviços financeiros e de Bens de Consumo.

Com a inclusão da nova equipe, a Softtek será capaz de fornecer uma ampla gama de serviços para várias indústrias, com uma estrutura de custos bem mais competitivos. "Nós preenchemos a carência deixada pelas grandes consultorias” afirma Gustavo da Rocha Lima, recém-nomeado diretor de Business Consulting da Softtek. "Agora podemos oferecer uma solução completa, desde a definição de estratégias, transformação do negócio, implementação e manutenção das soluções de TI."

Após um período de experiência bem sucedido, que começou em Outubro de 2009, a oferta de Business Consulting já acrescenta resultados de alto valor para os clientes da Softtek. A nova unidade tem capacidade para integrar uma ampla rede de consultores seniores, que será desenvolvida de acordo com as necessidades específicas de cada projeto.

Esta nova capacidade incrementa a proposta de valor da Softtek, que passa a fornecer soluções viáveis e realistas a problemas complexos de negócios.  Os clientes da Softtek podem contar com uma estrutura global e a aderência de  rigorosos processos de qualidade para tornar real os objetivos mais difíceis.

"Esta é uma excelente oportunidade para melhor atender o mercado brasileiro.  Agora podemos oferecer soluções integrais, que transformam a  idéia em realidade", explica Francisco Lara, CEO da Softtek no Brasil.

Criada em 1982, Softtek é uma fornecedora global de soluções de TI e de Processos de Negócio, com cerca de 6.000 colaboradores e 30 escritórios, na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Com 9 Centros Globais de Entrega, no México, Brasil, Argentina, Espanha e China, a Softtek oferece soluções rentáveis e de alta qualidade a corporações líderes em mais de 20 países, utilizando serviços de entrega on-site, on-shore ou através do seu modelo Near Shore®, marca registrada da Softtek. Criadora e líder da indústria nearshore, a Softtek é o maior fornecedor privado de serviços de TI na América Latina. Para mais informações, visite www.softtek.com.

Para mais informações, contatar:

Aline Ramos
RMA Comunicação