Softtek é anfitriã na sessão de inovação durante a Conferência Nearshore Nexus

Fundadora do Nearshore patrocina a conferência e lidera a discussão dos benefícios do Outsourcing na América Latina além da proximidade

NOVA YORK – 19 de abril de 2011 – Softtek, fornecedora de serviços de TI orientada a processos que aumentam o valor de negócios do portfólio de aplicações das organizações da Fortune 1000, anunciou hoje que é uma das patrocinadoras da Conferência de Nearshore Nexus que será realizada nessa terça-feira 26 de Abril, onde será anfitriã e apresentadora de um painel de discussão.

Beni Lopez, Chief Globalization Officer (CGO) da Softtek e o analista de pesquisa da Everest, Anand Ramesh, irão discutir questões chaves da indústria em uma apresentação intitulada como “Global Sourcing das Américas: O valor estratégico além do Nearshore.” Com os novos avanços na indústria de TI, incluindo um tempo de reposta mais rápido para o mercado, além de SaaS, cloud computing, a evolução da tecnologia móvel (celulares) e os novos requisitos de segurança, as empresas estão vendo a necessidade de ter mais eficientes os processos de TI locais. Ao mesmo tempo, há uma crescente demanda por inovação e flexibilidade. Lopez irá se concentrar em como as empresas Latinas Americanas de Outsourcing continuam a crescer neste ambiente acelerado e colaboram com os clientes para oferecer serviços da mais alta qualidade a partir de um local próximo e culturalmente familiar.

O tema da Conferência de Nearshore Nexus de 2011 é: "Nearshore VS Offshore: Conseguindo melhores respostas em seus investimentos.” Ela vai reunir fornecedores de Nearshore e líderes empresariais para discutir as vantagens do Outsourcing na América Latina e os desafios da indústria em geral.

"Estamos em um momento crucial na história da indústria de outsourcing, os clientes estão demandando mais serviços orientados a processos com benefícios de valor agregado para as suas empresas", diz Beni Lopez, Chief Globalização Officer (CGO) da Softtek. "O painel irá discutir sobre as realidades do “sourcing” na América Latina, refletindo sobre os desafios e vantagens em uma região de crescente popularidade. Como fundadora da indústria Nearshore, a Softtek acredita que a discussão vai oferecer uma perspectiva esclarecedora sobre o valor estratégico da América Latina, e ferramentas para melhor aproveitar a relação de trabalho com os fornecedores dessa área."

A Conferência Nearshore Nexus acontece em 26 de abril no Hyatt Regency, em Jersey, NY. Para mais informações, visite: http://nearshorenexus.com/.

Fundada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de serviços de TI orientadas por processos com mais de 6.000 colaboradores e 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Com nove Centros Globais de Entrega no México, China, Brasil, Argentina e Espanha, a Softtek ajuda a melhorar a solução de tempo para/com os negócios, baixar custos de aplicações existentes, distribuir aplicações com melhor engenharia e testadas, e produzir resultados previsíveis para empresas de primeira linha em mais de 20 países. Através do on-site, on-shore e sua marca registrada Global Nearshore™ modelos de prestação de serviços, as equipes da Softtek com CIOs para constantemente aumentar o valor de negócios de tecnologia. Softtek é a criadora e a líder da Indústria Nearshore.Para mais informações, visite www.softtek.com.

Sobre o Nearshore Américas:
A Nearshore Américas (que está organizando o Nearshore Nexus) é um provedor independente de notícias on-line dedicada a expandir o conhecimento em torno dos serviços do mercado de TI e BPO que mais crescem no mundo e na América Latina. Como um dos líderes mundiais em pesquisa on-line sobre os serviços de Outsourcing, a Nearshore Américas está comprometido em fornecer dados e informações de alto valor para as empresas e líderes de TI nos EUA e ao redor do mundo. Visite www.nearshoreamericas.com, se inscreva para o newsletter gratuito, e fique ligado à marca através do Facebook, Twitter e Linkedin.

Para mais informações, contatar:

Aline Ramos
RMA Comunicação