Softtek é destaque na lista dos melhores provedores de serviços de terceirização do mundo

Empresa foi nomeada pela sexta vez na categoria Líder pela Associação Internacional de Profissionais de Outsourcing (IAOP®)

SÃO PAULO, – 25 de março de 2014 – A Softtek, fundadora da indústria nearshore e fornecedora global líder no mercado de TI dedicada a maximizar o valor das aplicações, foi nomeada pela sexta vez consecutiva na lista da Associação Internacional de Profissionais de Outsourcing (IAOP®), que engloba os melhores provedores de serviços de terceirização do mundo. A classificação na categoria Líder, a mesma em que havia sido premiada nos últimos cinco anos, veio pelo reconhecimento das práticas adotadas pela empresa e dos investimentos feitos para aprimorar os serviços oferecidos.

Em 2013, a Softtek alcançou diversos marcos que contribuíram para a classificação: com a aquisição da Systech Integrators no primeiro semestre do ano, a prática SAP cresceu significativamente e foi seguida por diversas acreditações em soluções de rápida implementação (Rapid Deployment Solutions ou RDS, na sigla em inglês), inclusive para a ferramenta Syclo Work Manager, da SAP. Além disso, no quarto trimestre do ano passado, foi a única companhia latino-americana com atuação global indicada ao Quadrante Mágico do Gartner entre os provedores de serviços de gerenciamento de aplicações SAP.

"O reconhecimento da Softtek no ranking da IAOP nos deixa extremamente orgulhosos, pois sabemos da sua importância entre os principais provedores globais de outsourcing, em todo o mundo. Ele também funciona como um motor para inspirar melhorias contínuas na companhia”, diz Blanca Treviño, presidente e CEO global da Softtek. “Com isso, a cada ano nós aumentamos a nossa referência para poder expandir o relacionamento com os 1.000 clientes da Fortune (lista das 1.000 maiores empresas americanas em receita, mantida pela revista), reafirmando a excelência dos nossos serviços, como importante provedora nearshore na América Latina”, conclui a executiva.

Para Debi Hamill, CEO da IAOP, “no momento atual, em que existe a grande necessidade das empresas terceirizarem serviços, essa lista e o ranking The World’s Best Outsourcing Advisors tornam-se ferramentas de referência imprescindíveis para ajudar quem procura tais serviços e quem os fornece também". Ele afirma que as companhias nomeadas têm demonstrado sua expertise, seguindo rigorosos processos pelos quais foram julgadas, de forma independente, e representam o que há de melhor na indústria.

Os rankings The 2014 Global Outsourcing 100 e The World’s Best Outsourcing Advisors reconhecem os melhores provedores de serviços de terceirização do mundo, que são avaliados por um júri independente, organizado pela IAOP.

Fundada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de soluções orientadas a processos de TI com 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Por meio dos seus dez centros de entrega globais nos EUA, México, China, Brasil, Argentina, Espanha e Índia, a Softtek diminui o tempo de entrega das soluções de negócio, reduz o custo das aplicações existentes, oferece aplicações melhor projetadas e testadas, e produz resultados mais previsíveis para grandes empresas em mais de 20 países. Com seu modelo de entrega de serviços on-site, on-shore e com sua marca registrada Global Nearshore™, a Softtek ajuda constantemente os CIOs a aumentarem o valor dos negócios por meio da TI. A Softtek é criadora e líder da Indústria Nearshore. Visite www.softtek.com, siga-nos no Twitter @SofttekBrasil, conecte-se no LinkedIn e leia nosso blog.

Para mais informações, contatar:

RMA Comunicação
Aline Ramos