Softtek e MEGA International firmam parceria para atuar na transformação estratégica dos negócios

Parceria traz soluções para questões ligadas à governança de TI, riscos & compliance e iniciativas de M&A para os clientes

SÃO PAULO – 8 de setembro de 2015 – A Softtek, fundadora da indústria nearshore e fornecedora global líder no mercado de TI dedicada a gerar valor para os negócios por meio da Tecnologia, anuncia parceria com a MEGA International para o apoio das organizações em questões ligadas à governança de TI, gerenciamento de riscos e compliance, por meio de soluções estratégicas e softwares. A parceria une a experiência da Softtek na transformação de negócios por meio da tecnologia com as soluções de software oferecidas pela MEGA, de forma a conectar soluções estratégicas de ponta. As duas empresas vão atuar juntas na venda e na entrega dos serviços e produtos.

“O novo mercado digital faz com que as empresas tenham a necessidade de se transformar”, afirma Marcos Jimenez, CEO da Softtek para os Estados Unidos e o Canadá. “Nossa parceria com a MEGA vem para reforçar a atuação da Softtek como empresa que oferece suporte a seus clientes para a transformação dos negócios por meio da tecnologia, de forma que elas possam se atualizar diante das mudanças do mercado.”

A parceria vai contribuir para que os clientes da Softtek naveguem entre as diversas soluções de TI disponíveis e tenham acesso às inovadoras ferramentas oferecidas pela MEGA para redução de risco, otimização de processos e transformação do negócio no mundo digital. Já os clientes da MEGA serão beneficiados pelo Centro de Entrega Global da Softtek e pela expertise da empresa na consultoria voltada para a transformação do negócio por meio da tecnologia, desde a estratégia até a execução.

“A comprovada expertise da Softtek em consultoria vai ajudar nossos clientes a acelerar suas iniciativas de transformação dos negócios”, explica Lucio de Risi, CEO da MEGA. “A ampla gama de áreas de negócios e TI que a Softtek atua encaixa perfeitamente com o conhecimento e a habilidade do time de consultoria da MEGA. As duas companhias estão aptas a entregar um ótimo serviço para as empresas que as procurarem com intuito de criar uma vantagem competitiva dentro do mercado.”

Consolidada no mercado como prestadora de consultoria em TI, a Softtek abrange em seus serviços governança, risco & compliance, fusões e aquisições locais e globais e prevenção de crimes financeiros. A Softtek auxilia seus clientes na otimização do uso de seus recursos de TI, a desenvolver um gerenciamento enxuto dessas soluções e a aumentar o valor que a tecnologia traz para a organização. Tanto a Softtek quanto a MEGA foram reconhecidas por grandes empresas de tecnologia, como a Gartner, pelas suas soluções e serviços em âmbito global.

A vice-presidente sênior de consultoria em serviços da Sofftek, Camila Casale, conclui, “Estamos muito animados para oferecer para as empresas de TI e os líderes de negócios as mais recentes tecnologias e ajudá-los a modernizar cultura, ferramentas, processos e pessoas dentro de suas empresas”.

Sobre a MEGA:
MEGA International é uma companhia global de softwares e consultoria de serviços que auxilia organizações e agências governamentais a gerenciar a complexidade de seus negócios, dando uma visão interativa de suas soluções. Empresas líderes de mercado utilizam as soluções da MEGA para ganhar visibilidade e levantar informações importantes para a transformação digital dos negócios. Entre os principais clientes MEGA estão Aetna, The College Board, Nissan e Walgreens. Há anos a empresa é reconhecida por importantes analistas da indústria como líder em soluções de negócios inovadoras para arquitetura empresarial e governança, risco e compliance.

Fundada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de soluções orientadas a processos de TI com 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Por meio dos seus 12 centros de entrega globais nos EUA, México, China, Brasil, Argentina, Espanha e Índia, a Softtek diminui o tempo de entrega das soluções de negócio, reduz o custo das aplicações existentes, oferece aplicações melhor projetadas e testadas, e produz resultados mais previsíveis para grandes empresas em mais de 20 países. Com seu modelo de entrega de serviços on-site, on-shore e com sua marca registrada Global Nearshore™, a Softtek ajuda constantemente os CIOs a aumentarem o valor dos negócios por meio da TI. A Softtek é criadora e líder da Indústria Nearshore. Visite www.softtek.com, siga-nos no Twitter @SofttekBrasil, conecte-se no LinkedIn e leia o nosso blog.

Para mais informações, contatar:

RMA Comunicação

Aline Ramos