Softtek e Microsoft juntas para impulsionar a Transformação Digital na América Latina

Parceria potencializa a extensa oferta de Cloud da Microsoft para inúmeras organizações na região

SÃO PAULO, Brasil – 9 de outubro de 2017 Softtek, provedora global e líder de serviços de TI dedicada à geração de valor através da tecnologia, anunciou hoje uma nova parceria com a Microsoft, que estende todas as suas soluções on Cloud através da plataforma Azure da Microsoft, a fim de impulsionar a transformação digital de seus clientes, utilizando soluções de Machine Learning, Big Data, Analytics, IoT, entre outros.

Tecnologias digitais ajudam as organizações em 4 áreas principais: envolvimento de clientes, engajamento de funcionários, otimização de processos e transformação de produtos. A parceria com a Microsoft ampliará a capacidade da Softtek de oferecer valor nessas áreas.

“A parceria com a Softtek é mais um exemplo do nosso profundo comprometimento com as organizações para promover as mudanças na forma de integrar pessoas, dados e processos em uma plataforma digital segura e inteligente, ” afirmou César Cernuda, Presidente da Microsoft América Latina. “Este é outro passo que demos para apoiar as companhias da nossa região rumo à transformação digital”

O desenvolvimento econômico e social da América Latina está profundamente relacionado à adoção da Transformação Digital, que já é vista como prioridade para as empresas líderes da região. De acordo com o IDC, 86% dos CEOs consideram a Transformação Digital como a prioridade número um quando se trata de atingir os objetivos do negócio.

A Softtek é Microsoft Certified Partner há 14 anos e fornece soluções de integração de sistemas para grandes empresas e PMEs em mais de 20 países. Uma das suas linhas de negócios mais fortes é a implementação de soluções SAP sob o modelo SaaS (Software as a Service).

"Estamos aprimorando a nossa capacidade de ajudar os clientes a superar seus GAPs digitais e desenvolver melhores aplicações e serviços por meio da plataforma abrangente da nuvem Microsoft", disse Blanca Treviño, presidente e CEO da Softtek. "A tecnologia da Microsoft e o compromisso de longa data com a América Latina, combinados com nosso know-how, experiência e compreensão da região, são grandes recursos para que nossos clientes possam alavancar seus negócios por meio de ofertas altamente personalizadas".

A Softtek está trazendo uma série de serviços e soluções baseadas na tecnologia Microsoft para o mercado da América Latina, que incluem soluções industriais IoT, migração na nuvem, além de soluções SAP na plataforma Azure.

Sobre a Softtek
Fundada em 1982, a Softtek ajuda as organizações a superarem seus desafios digitais. Com presença nas Américas, Europa e Ásia, a Softtek proporciona às empresas soluções que criam valor através da tecnologia.
Visite www.softtek.com, siga a @Softtek e conecte-se pelo LinkedIn e Blog.

Sobre a Microsoft
Microsoft (Nasdaq “MSFT” @microsoft) é a principal plataforma e companhia líder em mobile-first, cloud-first, e sua missão é capacitar cada pessoa e cada organização no planeta para conseguir mais.

Para mais informações, entre em contato:

Marua Salemi
Softtek PR