Softtek é posicionada no Quadrante Mágico para fornecedores globais
de serviço de gerenciamento para aplicações SAP

Avaliação da empresa foi baseada na abrangência de visão e capacidade de execução, diz empresa líder de análise

MONTERREY, Mexico – Outubro, 2013 – A Softtek, fundadora da indústria nearshore e fornecedora global líder no mercado de TI dedicada a maximizar o valor das aplicações, anunciou hoje que foi posicionada pelo Gartner, Inc. no Quadrante Mágico para fornecedores globais de serviço de gerenciamento para aplicações SAP. A Softtek tem um sólido histórico de ajudar os clientes a maximizar o seu investimento em plataformas SAP.

"Nós acreditamos que nossa inclusão no quadrante mágico do Gartner, ao lado de outros provedores globais de serviços de TI, comprova a alta qualidade dos nossos serviços de gerenciamento de aplicativos e o crescimento da nossa presença no mercado", disse Blanca Treviño, presidente e CEO da Softtek. "Estamos extremamente orgulhosos de sermos os primeiros prestadores de serviços de TI com sede na América Latina a estar presente neste Quadrante Mágico e somos gratos aos nossos clientes por sua contínua fé na Softtek", acrescenta a CEO.

O quadrante mágico, composto por 18 players, é uma rubrica desenvolvida pelo Gartner, a fim de ajudar a identificar e avaliar uma ampla gama de prestadores de serviços em vários serviços de gerenciamento de aplicações SAP e soluções. A avaliação abrangente considera critérios quantitativos e qualitativos, incluindo a receita, referências de clientes, amplitude de recursos, entre outros. As empresas que estão no quadrante “nicho” são aquelas com foco em um segmento específico do mercado (ou seja, indústria vertical, tamanho do cliente, a área funcional).

"Hoje em dia, quase todas as principais marcas do mundo estão rodando SAP", diz Francisco Lara, Chief Strategist SAP da Softtek. "Com uma forte presença no mercado nas Américas e uma extensa rede de distribuição global, a Softtek habilita os clientes a gerir seus negócios de forma eficiente em plataformas SAP", explica o executivo.

Em fevereiro de 2013, a Softtek adquiriu a Systech Integradores, Inc. ®, um canal de SAP e serviços de parceiro e fornecedor global de soluções de TI. Hoje com 2.500 profissionais de SAP, a Softtek oferece suporte a uma ampla gama de clientes com a implementação, upgrade, mobilidade, nuvem, análises e serviços de gerenciamento de aplicações em toda a América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Os atuais investimentos em tecnologias de ponta, tais como HANA, Fiori, Syclo, Afaria, permitem que a Softtek possa gerenciar um ecossistema SAP crescente a fim de trazer os clientes de maior valor e resultados.

Fundada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de soluções orientadas a processos de TI com 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Através dos seus dez centros de entrega globais nos EUA, México, China, Brasil, Argentina, Espanha e Índia, a Softtek diminui o tempo de entrega das soluções de negócio, reduz o custo das aplicações existentes, oferece aplicações melhor projetadas e testadas, e produz resultados mais previsíveis para grandes empresas em mais de 20 países. Com seu modelo de entrega de serviços on-site, on-shore e com sua marca registrada Global Nearshore™, a Softtek ajuda constantemente os CIOs a aumentarem o valor dos negócios através da TI. A Softtek é criadora e líder da Indústria Nearshore. Visite www.softtek.com, siga-nos no Twitter @SofttekBrasil, conecte-se no LinkedIn e leia nosso blog.

Disclaimer:
O Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa e não aconselha usuários de tecnologia selecionem apenas os fornecedores com as classificações mais elevadas.

As publicações de pesquisa da Gartner consistem das opiniões da organização de pesquisa da Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, com relação a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação para um propósito particular.

Para mais informações, contatar:

Daniela Barboza
Softtek Brasil