Softtek é reconhecida como Empresa Socialmente Responsável

118 eventos, 6 projetos especiais e 208 evidencias de responsabilidade social durante 2009 á fizeram merecedora deste selo

Cidade do México – 17 de março de 2010 – Softtek, fornecedora global de soluções de TI e processos de negocio e a maior empresa privada de serviços da América Latina, foi reconhecida pelo Centro Mexicano de Filantropia (CEMEFI) como Empresa Socialmente Responsável (ESR®). Este selo foi recebido hoje no hotel Camino Real, em Polanco, e reconhece a Softtek por seu compromisso com a responsabilidade social, demonstrada através de 118 eventos, 6 projetos especiais e outras 208 evidencias com foco nesse propósito.

Como parte de suas atividades socialmente responsáveis, a Softtek criou e implementou os programas “Go-Save” e “Go-Recycle”, ambos promovem o “uso sustentável dos recursos e do meio ambiente” através de ações para o uso consciente da água, energia elétrica e materiais de escritório, que, além de contribuir com a preservação do meio ambiente, resultou em significativa economia para a empresa.

Também realizou varias iniciativas em conjunto com a “Fundação Solidaria”, uma organização dedicada ao desenvolvimento  de grupos desfavorecidos, conseguindo beneficiar a 3.878 pessoas das comunidades onde atua.

Outro aspecto que contribuiu para que a Softtek obtivesse o reconhecimento do CEMEFI, foi seu programa de “Qualidade de Vida na Empresa”, do qual oferece programas e benefícios que incentivam o desenvolvimento pessoal e profissional de todos seus colaboradores. Somente em 2009 se realizaram 87 eventos culturais, esportivos, sociais, workshops e cursos.

“Na Softtek nos sentimos orgulhosos de pertencer a uma organização que é exitosa tanto do lado comercial, como internamente” comentou Heriberto Ortiz, Líder Global de Responsabilidade Social.  “Este selo nos motiva para seguir fazendo a diferença nas localidades onde está a Softtek”, acrescentou Ortiz.

Sobre a ESR®:
O selo ESR® (Empresa Socialmente Responsável) é dado anualmente pelo Centro Mexicano de Filantropia, uma entidade do governo dedicada a proporcionar ferramentas que permitem as empresas monitorarem suas ações encaminhadas à responsabilidade social. Para mais informação sobre a ESR®, visite  http://www.cemefi.org/esr/.

Criada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de soluções de TI e de Processos de Negócio, com cerca de 6.000 colaboradores e 30 escritórios, na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Com com nove Centros Globais de Entrega, no México, Brasil, Argentina, Espanha e China, a Softtek oferece soluções rentáveis e de alta qualidade a corporações líderes em mais de 20 países, utilizando modelos de entrega de serviços on-site, on-shore, offshore ou através do seu modelo Global Nearshore™, marca registrada da Softtek. Criadora e líder da indústria Near Shore®, a Softtek é o maior fornecedor privado de serviços de TI na América Latina. Visite softtek.com.

Para mayor información, contactar a:

Aline Ramos
RMA Comunicação