Softtek é Reconhecida pela Microsoft por seu trabalho de desenvolvimento de novos produtos para visualização de dados

A empresa trabalhou no desenvolvimento e localização do Zentity

LOS ANGELES – 18 de Julho de 2011 – A Softtek, prestadora de serviços que maximizem o valor das aplicações de negócios, foi reconhecida pela Microsoft por seu trabalho com a Microsoft Research, uma área que colabora com os principais lideres de governo, acadêmicos e pesquisadores da indústria para o desenvolvimento de 60 áreas no estado da arte de computação. A Softtek recebeu um prêmio de desenvolvimento de aplicações na categoria Microsoft WPC (World Partner Conference) 2011, em Los Angeles na última semana.

A Softtek vem colaborando com a divisão da Microsoft Research como fornecedora de serviços para desenvolvimento personalizado, desde dezembro de 2010. Mais especificamente, a Softtek vem estado envolvida no desenvolvimento de recursos do Microsoft Zentity 2.0 – um repositório com uma plataforma desenhada para organizações acadêmicas, governamentais e científicas que realizam pesquisas e compilam dados.

O Zentity tem a capacidade de encontrar e explorar as interessantes relações entre dois elementos, de programação e visual. Com esses recursos, os pesquisadores podem facilmente acessar, analisar e abrir a estrutura anteriormente oculta e fazer relações entre os elementos de dados, bem como estender os modelos de dados existentes.

O projeto exigiu do time de engenharia da Softtek personalizar as implantações e estender a funcionalidade existente de Zentity 2.0. A equipe foi responsável pela localização da plataforma na língua espanhola e implantar um projeto piloto na Universidade Jorge Tadeo Lozano, localizada na Colômbia. Este desenvolvimento foi realizado pelo centro de excelência da Softtek em Ensenada, México, onde a empresa está construindo capacidades robustas para a mais recente plataforma da Microsoft, incluindo o Azure.

"Esta foi realmente uma experiência marcante", disse Jaime Palacios, gerente geral do centro de entrega global da Softtek em Ensenada. "Trabalhamos em conjunto com a Microsoft Research para fornecer em primeira mão nossa experiência com tecnologia de ponta, e a próxima geração de seus produtos - algo que certamente vais ser capaz de influenciar nossos clientes corporativos na adoção da nova tecnologia da Microsoft ", acrescentou.

Fundada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de serviços orientados a processos de TI com mais de 6.000 colaboradores em 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Através dos seus 9 Centros Globais de Desenvolvimento no México, China, Brasil, Argentina e Espanha, a Softtek diminui o tempo de entrega das soluções de negócio, reduz o custo das aplicações existentes, entrega projetos melhor desenhados e testados, e produz resultados mais efetivos para grandes empresas em mais de 20 países. Com seu modelo de entrega de serviços on-site, on-shore e sua marca registrada Global Nearshore™, a Softtek ajuda os CIOs à aumentarem o valor da TI nos seus negócios. A Softtek é criadora e líder da Indústria Nearshore. Para mais informações, visite softtek.com

Para mais informações, contatar:

Aline Ramos
RMA Comunicação