Softtek está entre as 10 melhores prestadoras de serviços de suporte e implementação de aplicações SAP

SÃO PAULO, Brasil – 15 de agosto de 2013 – A Softtek, fundadora da indústria nearshore e fornecedora global líder no mercado de TI, dedicada a maximizar o valor das aplicações de negócios, comemora os reconhecimentos recebidos pelo Anuário Série Estudos Outsourcing 2013. A publicação, que avalia anualmente grandes players do setor, destacou este ano a Softtek em 7º lugar entre as 10 melhores prestadoras de serviços de suporte e implementação de aplicações SAP. Ainda, classificou a companhia em 19ª posição entre as 50 maiores multinacionais de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) instaladas no Brasil e entre as TOP 10 na categoria Teste e Qualidade.

“Estamos muito contentes pelas classificações. A implementação de aplicações SAP é um dos nossos principais serviços ao lado da oferta de AMS (suporte e manutenção de aplicações). Ser reconhecido entre os 10 melhores no Brasil amplia ainda mais a importância dessa conquista”, comemora Miguel Saldivar, CEO da Softtek Brasil. “O objetivo agora é chegar entre as 10 maiores multinacionais de TIC no país nos próximos anos e no topo do ranking nas demais categorias”, reforça o executivo. De acordo com o Anuário a companhia registrou um crescimento de 17,4% para os serviços de outsourcing de TI, entre 2011 e 2012.

Com mais de 2.000 consultores SAP, a Softtek oferece consultoria, implementação de projetos, serviços técnicos e manutenção, tudo isso com o modelo de entrega onsite, onshore, nearshore ou offshore, que variam de acordo com as necessidades do cliente. Marcos Brum, diretor de operações SAP da Softtek Brasil, revela que hoje a companhia tem em seu histórico mais de 800 implementações SAP realizadas com sucesso no mundo. “É muito gratificante perceber que o nosso serviço, que tem agregado valor aos negócios dos nossos clientes, está entre os melhores do mercado brasileiro. Isso reforça nossa expertise e a alta qualificação dos nossos profissionais”.

Os serviços de Teste e Qualidade, que atestam a confiabilidade dos softwares para a realização de tarefas críticas, também renderam destaque à empresa. “Testar a qualidade de um software é fundamental para minimizar transtornos que geralmente aparecem quando ele é colocado em produção. Uma das vantagens de contratar serviços da categoria é poder constatar ‘bugs’ no sistema ainda na fase de desenvolvimento, evitando transtornos, retrabalhos e prejuízos”, revela José Maria Gudiño, diretor de Inteligência de Mercado e Inovação da Softtek Brasil. A oferta de Testing está entre as apostas da empresa para crescer este ano no país e abrir portas para sua expansão, principalmente nos segmentos de Telecom e Financeiro.

Além da Softtek, a edição 2013 do Anuário Série Estudos Outsourcing avaliou empresas como IBM, HP Brasil, Oracle, SAP, Capgemini, Accenture, Sonda IT, Stefanini, TIVIT, entre outros.

Fundada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de soluções orientadas a processos de TI com 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Através dos seus dez centros de entrega globais nos EUA, México, China, Brasil, Argentina, Espanha e Índia, a Softtek diminui o tempo de entrega das soluções de negócio, reduz o custo das aplicações existentes, oferece aplicações melhor projetadas e testadas, e produz resultados mais previsíveis para grandes empresas em mais de 20 países. Com seu modelo de entrega de serviços on-site, on-shore e com sua marca registrada Global Nearshore™, a Softtek ajuda constantemente os CIOs a aumentarem o valor dos negócios através da TI. A Softtek é criadora e líder da Indústria Nearshore. Visite www.softtek.com, siga-nos no Twitter @SofttekBrasil, conecte-se no LinkedIn e leia nosso blog.

Para mais informações, contatar:

Thiago
E-mail: thiago.furtado@softtek.