Softtek fecha 2008 com crescimento de 30%

Sede brasileira apresenta resultados cada vez maiores e alavanca receita da região latino-americana

São Paulo, março de 2009 A Softtek, uma fornecedora global de soluções de Tecnologia de Informação e de Processos de Negócio e a major empresa privada de serviços da América Latina, só tem a comemorar com os resultados obtidos em 2008. A multinacional latino-americana fornecedora global de soluções de Tecnologia de Informação e de Processos de Negócio, encerrou o ano com um aumento de 30% em sua receita. Foram R$167,7 milhões obtidos, contra R$129 milhões em 2007. O resultado da sede brasileira permitiriu à empresa fechar o ano com uma receita mundial de US$ 270 milhões, crescendo 18,6% em comparação ao período anterior. Para 2009, a empresa pretende ampliar entre 10% a 20% sua receita no Brasil e no mundo. A Softtek descreve esta previsão como “conservadora” e atribui isso à valorização do dólar e à incerteza econômica atual.

De acordo com o CEO para a América do Sul e Caribe, Francisco Lara, o resultado desse ano demonstrou que a receita foi gerada de forma mais equilibrada entre os diversos serviços e produtos que a multinacional oferece. “Mesmo em uma época de crise mundial, o nosso faturamento está mais pulverizado, com ênfase para o crescimento dos serviços de suporte e manutenção de aplicações (AMS)”, explica Lara. Hoje, a receita brasileira apresenta a seguinte composição: 34% advém de serviços prestados para empresas usuárias da plataforma de gestão empresarial SAP; 36% é proveniente de desenvolvimento de software e de suporte e manutenção de aplicações; 20% é resultado da distribuição de produtos IBM Cognos, Informatica e SAP e os outros 10% referem-se à a linha de soluções para Business Intelligence. “A intenção é que o suporte e manutenção de aplicações (AMS) seja nosso carro-chefe.”, completa Lara. Outro desafio é ampliar a área de distribuição de produtos, com a parceria da Softtek com a Savvion, empresa americana líder e pioneira em tecnologia e serviços de BPM (Business Process Management).

Não são apenas as áreas de serviços que estão crescendo na Softtek. As filiais da Softtek em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Brasília (DF), Fortaleza (CE) e São Leopoldo (RS) também vem apresentando excelentes resultados. A filial de Belo Horizonte, por exemplo, fechou 2008 com um aumento de 128% no número de profissionais contratados e de 130% em seu faturamento, comparando com o ano de 2007. Em São Paulo, a vertical de Energia, Farma-Química e Manufatura superou a sua meta de vendas em mais de 35% em 2008.

Acerca a Softtek:

Criada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de soluções de Tecnologia da Informação e de Processos de Negócio, com aproximadamente 6.000 colaboradores e 30 escritórios, na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Conta com 9 Centros Globais de Entrega, no México, Brasil, Argentina, Espanha e China. A Softtek oferece soluções rentáveis e de alta qualidade a corporações líderes em mais de 20 países, utilizando modelos de entrega de serviços on-site, on-shore, offshore ou através do modelo Near Shore®, marca registrada da Softtek desde 1997. Criadora e líder da indústria nearshore, a Softtek é o maior prestadora de serviços de TI independente da América Latina. Para mais informações, visite softtek.com.

Para maiores informações, entre em contato com