Softtek fecha novo acordo e passa a distribuir soluções de BPM Savvion

Com o intuito de reforçar a estratégia da Softtek e melhor aproveitar as oportunidades que estão surgindo, a área de Produtos da Softtek amplia suas parcerias.

SÃO PAULO – março de 2009 – No ano de 2008, a Softtek, fornecedora global de soluções de Tecnologia da Informação e de Processos de Negócio e a maior empresa privada de serviços da América Latina, firmou parceria com a Savvion, empresa americana líder e pioneira em tecnologia e serviços de BPM (Business Process Management) desde 1994. A Savvion tem como principal produto a BusinessManager Suite, solução composta de vários produtos integrados.

“Além de oferecermos uma solução completa para a gestão dos negócios, estamos propondo uma abordagem pragmática, apoiada em um diagnóstico que apresenta ao cliente os ganhos potenciais de melhoria em seus processos de negócios antes dele realizar o investimento em TI. Isso poderá ser constatado nas diversas linhas de processos da corporação como na gestão comercial, produtiva, fiscal e tributária, de recursos humanos e na estratégia geral de comércio local ou exterior”, afirma Nilton Galli Bassi, gerente executivo da Softtek, responsável por liderar essa nova parceria.

A Savvion fornece software e serviços para as maiores e mais respeitadas organizações do mundo para melhor mapear, gerenciar e otimizar os processos dos seus negócios. Soluções BPM representam uma tecnologia que visa atender o ciclo completo da Gestão de Processos, composta por: modelagem, redesenho, implementação, monitoramento e otimização de processos.

“O acordo de parceria da Softtek com a Savvion engloba a distribuição dos produtos, agregada à prestação de serviços de consultoria especializada, treinamento e helpdesk em todo o Brasil”, afima Jose Carlos de Sá, gerente técnico dos produtos Savvion.

Até o fim de 2009, o executivo espera fechar ao menos seis grandes contratos de venda de licenças Savvion, explorando a cobertura nacional da Softtek por meio de seus sete escritórios regionais. “Nosso alvo será a oferta da solução completa para as empresas de grande porte que estão buscando modernizar a gestão de processos com a oferta das soluções Savvion em empresas dos principais segmentos de mercado”, enfatiza.

Sobre a Savvion:
A Savvion é o principal provedor de software de gerenciamento de processos empresariais (BPM) para melhoria do desempenho empresarial e redução de despesas. Savvion tem um histórico  provado de se transformar idéias de melhoria de processo em soluções do mundo real dos negócios, freqüentemente em implementações ágeis e com um ROI expressivo.

Mais de 200 corporações globais, agências de serviços públicos e empresas de integração de sistemas, incluindo 25 das 'Fortune 100', usam os sistemas Savvion para gerenciar seus negócios. A Savvion é reconhecida pela Intelligent Enterprise.com como uma das mais influentes empresas de tecnologia da informação atualmente, sendo também líder no 'Forrester Wave for BPM'. Fundada em 1994, possui sua sede localizada em Santa Clara, California. Para maiores informações, visite o site da empresa: www.savvion.com

Criada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de soluções de Tecnologia da Informação e de Processos de Negócio, com aproximadamente 6.000 colaboradores e 30 escritórios, na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Conta com 9 Centros Globais de Entrega, no México, Brasil, Argentina, Espanha e China. A Softtek oferece soluções rentáveis e de alta qualidade a corporações líderes em mais de 20 países, utilizando modelos de entrega de serviços on-site, on-shore, offshore ou através do modelo Near Shore®, marca registrada da Softtek desde 1997. Criadora e líder da indústria nearshore, a Softtek é o maior prestadora de serviços de TI independente da América Latina. Para mais informações, visite softtek.com.

Para mais informações, entre em contato com: